Gazeta Esportiva

Guarani bate Independente e retorna provisoriamente ao G8

São Paulo, SP

25/03/16 | 21:58 - 25/03/16 | 22:53

Fumagalli marcou o gol da vitória do Bugre (Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC)
Fumagalli marcou o gol da vitória do Bugre (Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC)

O Guarani segue sua luta sofrida na busca pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Bugre recebeu o Independente, no Brinco de Ouro, e venceu com um magro, mas importante, placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Campinas retornou ao G8 do Campeonato Paulista Série A2 e segue firme na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio.

O gol do Bugre foi marcado aos 10 minutos do segundo tempo. Matheus Leal afastou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fumagalli mandou no canto, em chute rasteiro, e definiu o placar.

Com a vitória, o Guarani voltou ao G8, deu um salto na tabela de classificação e chegou à sexta colocação, com 27 pontos. O Bugre, no entanto, pode perder as posições até o final da rodada. Já o Independente ficou no 16º lugar, com 16 pontos, e se manteve na zona de rebaixamento para a Série A3.

Na próxima rodada, o Guarani visita o Atlético Sorocaba, no Walter Ribeiro. Já o Independente vai ao Jaime Cintra enfrentar o Paulista.

Além do duelo entre o Bugre e o Galo de Limeira, outra partida foi realizada nesta sexta-feira. O Batatais visitou o Atlético Sorocaba, no Walter Ribeiro, e levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Felipe Gregory aos sete minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Fantasma da Mogiana chegou à quarta colocação, com 30 pontos. Já o Galo de Sorocaba ficou na 19ª posição, com 12, e está rebaixado para a Série A3.

Confira os resultados e jogos da 17ª rodada do Campeonato Paulista Série A2:

Sexta-feira
Atlético Sorocaba 0x1 Batatais
Guarani 1x0 Independente

Sábado
Bragantino x Velo Clube
Votuporanguense x Juventus
São Caetano x União Barbarense
Marília x Mirassol

Domingo
Barretos x Paulista
Penapolense x Monte Azul
Taubaté x Santo André
Portuguesa x Rio Branco

Deixe seu comentário