Bragantino empata com a Lusa e assume liderança provisória na A2

São Paulo, SP

19-02-2016 23:33:38

 

Abrindo a sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Bragantino visitou a Portuguesa, no Canindé, e ficou no empate em 1 a 1. O resultado, no entanto, acabou sendo bom para o Massa Bruta, já que a equipe chegou provisoriamente à liderança da competição. Já a Lusa segue fora do G8, que dá vaga para as quartas de final do torneio.

O Bragantino abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Léo Jaime efetuou cruzamento da direita e a bola chegou livre para Thiago Santos. O atacante ajeitou para Lincom, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e sair para comemorar.

A partida seguiu movimentada na primeira etapa, inclusive com uma bola na trave do Braga, mas foi a Portuguesa que conseguiu marcar. Aos 43, Natan fez jogada individual, foi derrubado por Ivan dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ivan Peres deslocou Felipe e empatou para a Lusa antes do intervalo.

A Portuguesa voltou muito melhor para a segunda etapa e criou as melhores chances do jogo, principalmente com Bruno Nunes, Natan e Ferdinando. No entanto, a Lusa parou na boa atuação do goleiro Felipe, que efetuou grandes defesas. O Bragantino, que perdeu por lesão sua dupla titular de ataque, Lincom e Thiago Santos, pouco conseguiu pressionar.

Nos minutos finais de jogo, a Lusa tentou ir para cima em busca da vitória, porém, os erros de passe acabaram atrapalhando a equipe, que não conseguiu criar grandes chances. Com isso, a partida se encerrou com o empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Bragantino chegou a 15 pontos e ultrapassou o Batatais, assumindo a liderança provisória da Série A2. O Massa Bruta, no entanto, não pode ter tranquilidade, já que ainda pode ser ultrapassado por três equipes até o fim da rodada.

Já a Portuguesa chegou aos nove pontos no torneio e está na 11ª colocação. A equipe, no entanto, se encontra somente a um ponto do G8 e ainda está viva na briga pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Paulista.

Na próxima quarta-feira, a Portuguesa vai ao Joaquinzão enfrentar o Taubaté. Já o Bragantino visita o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Deixe seu comentário