Após empate na ida, Portuguesa e São Bento decidem o título da Série A2 do Paulista - Gazeta Esportiva
Após empate na ida, Portuguesa e São Bento decidem o título da Série A2 do Paulista

Após empate na ida, Portuguesa e São Bento decidem o título da Série A2 do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2022 às 20:00

São Paulo, SP

A Portuguesa recebe o São Bento neste domingo, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista Série A2. A final será disputada às 19 horas (de Brasília), no Estádio Canindé, em São Paulo.

Na partida de ida, o confronto terminou empatado em 1 a 1. A Lusa abriu o placar, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate e levou a decisão para o Canindé. A expectativa do clube é de casa cheia.

Dona da melhor campanha, a Portuguesa liderou a primeira fase com folga. A equipe ainda passou pelo Primavera e pelo Rio Claro, nas quartas e semifinais, respectivamente, antes de garantir o acesso após sete anos longe da elite estadual.



Já o Bentão, que ficou na sexta colocação na primeira fase, deixou para trás o XV de Piracicaba nas quartas de final. Na fase seguinte, a equipe de Sorocaba derrotou o Oeste, nos pênaltis.

O técnico Sérgio Soares, que busca o tricampeonato da Lusa na competição, não terá à disposição o atacante Caio Mancha, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e não ficará disponível na decisão.

Por outro lado, Paulo Roberto Santos, comandante do São Bento, conta com o retorno de William Menezes, que cumpriu suspensão no último duelo.

Vale lembrar que ambos os times já asseguraram a classificação à primeira divisão paulista no próximo ano. Caso o empate permaneça no placar agregado, o torneio será decidido nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado