Varejão vai bem e Flamengo derrota Mogi pelo NBB; Pinheiros vence - Gazeta Esportiva
Varejão vai bem e Flamengo derrota Mogi pelo NBB; Pinheiros vence

Varejão vai bem e Flamengo derrota Mogi pelo NBB; Pinheiros vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 17:22 • Atualizado: 26/01/2019 às 20:08

São Paulo, SP

Flamengo vence Mogi fora de casa (Foto: Divulgação/NBB)


Na tarde deste sábado, o Flamengo visitou o Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos, pela 12ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 81 a 74. Na disputa direta pela terceira colocação da competição, os cariocas levaram a melhor e agora estão atrás apenas do Pinheiros e do Franca. Por outro lado, os paulistas caíram para a quarta colocação.

O grande destaque da partida foi Anderson Varejão, do clube vencedor, com 23 pontos e 11 rebotes. Marquinhos, também do Fla, foi o líder de assistências, com cinco. Pelo Mogi, Shamell foi o melhor jogador com 20 pontos e 7 rebotes.

Na próxima rodada o Flamengo recebe o Paulistano, no Tijuca Tênis Clube, na sexta-feira, 1º de fevereiro, às 21h10 (de Brasília). Já o Mogi dá um tempo no NBB para disputar a primeira fase da Liga das Américas, no Chile. O clube paulista estreia no dia 1º, contra o San Lorenzo, da Argentina.

O primeiro quarto foi todo do Flamengo. Ainda que o Mogi tenha encostado no placar em alguns momentos, o time carioca dominava o garrafão do adversário liderado por uma ótima exibição de Balbi e conseguiu construir uma vantagem nos últimos minutos de oito pontos.

No entanto, no segundo quarto o domínio mudou de lado e o Mogi acordou para o jogo e trouxe a torcida junto. Com uma pontaria melhor e uma defesa mais incisiva, os donos da casa aos poucos foram diminuindo a distância para o Flamengo, que buscava frear a reação, mas não aproveitava as chances que tinha com a bola como na primeira parcial. O Mogi ainda conseguiu a virada, mas o Flamengo não permitiu que o time paulista ficasse na frente e terminou o primeiro tempo com uma vantagem mínima, com 36 a 35.

Na volta do intervalo, o jogo continuou muito parelho e nenhum dos dois times conseguiu abrir uma grande vantagem no início. Já no decorrer da partida, os comandados de Gustavo De Conti aceleraram o ritmo e chegaram a abrir oito pontos na frente. O terceiro quarto terminou com os cariocas na frente por 57 a 52.

No último e decisivo quarto, o Flamengo continuou muito superior ao adversário. O time aproveitou as oportunidades que teve e chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Com o apoio da torcida, a equipe da casa não desistiu e viu a desvantagem cair para apenas dois pontos. Entretanto Franco Balbi e Anderson Varejão desequilibraram para os visitantes e garantiram a vitória Rubro-Negra por 81 a 74.

Pinheiros vê Botafogo encostar, mas consegue a vitória

Pinheiros faz ótima campanha no NBB (Foto: Divulgação/Wilian Oliveira)


Na partida que completou a rodada de sábado do NBB, o Pinheiros, que agora tem ótima campanha de 15 vitórias e somente três derrotas na tabela de classificação, permanecendo entre o topo da disputa, conseguiu um importante triunfo diante do Botafogo: 69 a 67.

Depois de fazer um primeiro quarto confortável e abrir 11 pontos de vantagem, o time da capital paulista administrou a diferença no placar no segundo e terceiro quartos. Nos últimos dez minutos, no entanto, a Estrela Solitária esboçou uma reação e encostou no placar.

Ainda assim, o Pinheiros contou com o destaque Renato, cestinha da partida com 21 pontos, para sair com a vitória no Ginásio Henrique Villaboim.

Na próxima rodada, a equipe vai até o Ginásio Linneu de Moura para encarar o São José, às 20h00 (horário de Brasília) do dia 4 de fevereiro, enquanto o Botafogo vai em busca da recuperação também diante do São José, mas às 20h00 desta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado