Mais Esportes/Basquete

São José encara Brasília e luta por última vaga na Copa Super 8

São Paulo , Sp
13/12/2018 12:51:40

Em: Basquete, NBB - Novo Basquete Brasil
São José é 8º e 9º colocado, mas a última vaga na Copa Super 8 está em aberto (Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball)

Nesta quinta-feira, o São José recebe o Brasília, no Ginásio Linneu de Moura, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. E, mais do que nunca, o time quer garantir um resultado positivo. Isso porque, se os donos da casa levarem a melhor, eles ficam mais perto de conseguir uma vaga na Copa Super 8.

Além do resultado positivo, eles também precisam de uma derrota do Vasco para garantir espaço entre os oito primeiros colocados da primeira fase. A disputa de mata-mata dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada. Conquistar o espaço, entretanto, não é fácil.

Ao todo, cinco equipes lutam pela vaga que já foi garantida por outros sete grupos. Sesi Franca, Pinheiros, Flamengo, Mogi das Cruzes, Paulistano, Minas e Botafogo participarão do torneio de fim de ano. Na luta pela vaga derradeira, por sua vez, estão, além do São José, Joinville, Vasco da Gama, Corinthians e Basquete Cearense.

Se depender da torcida rival, os comandados por Paulo César Martins de Oliveira terão jogo duro. Isso porque três equipes querem que o time paulista perca para ficarem mais próximos da vaga. Joinville, Corinthians e Basquete Cearense, além de precisarem vencer, torcem pela derrota do SJC.