Rio Claro vence Franca e passa a frente nos playoffs; Brasília bate Caxias - Gazeta Esportiva
Rio Claro vence Franca e passa a frente nos playoffs; Brasília bate Caxias

Rio Claro vence Franca e passa a frente nos playoffs; Brasília bate Caxias

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2016 às 22:35 • Atualizado: 09/04/2016 às 00:05

São Paulo, SP

Gui Deodato, camisa 9 do Rio Claro, foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados (foto: Filippo Ferrari/Rio Claro Basquete)
Gui Deodato, camisa 9 do Rio Claro, foi o cestinha da partida com 19 pontos anotados (foto: Filippo Ferrari/Rio Claro Basquete)


 

Depois de duas partidas equilibradas, com uma vitória para cada lado, o Rio Claro bateu Franca com certa tranquilidade, nesta sexta-feira, e passou a frente no duelo válido pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, no Ginásio Felipe Karam, o Rio Claro venceu por 81 a 62, com grande atuação de Gui Deodato, cestinha do jogo com 19 pontos.


À exemplo das partidas anteriores, o jogo começou parelho, com as duas equipes se alternando na pontuação. Os donos da casa foram ligeiramente superiores e venceram o primeiro quarto por 14 a 13. Na segunda parcial, o Rio Claro deslanchou. Anulando o ataque rival e convertendo suas cestas, o time de Gui Deodato, Teichmann, Tatu e companhia venceu por 30 a 12 e foi para o intervalo com vantagem de 19 pontos.


Na volta do intervalo, o Rio Claro seguiu dominante, apesar de uma leve melhora do Franca, e venceu por 22 a 15, aumentado a vantagem geral para 26 pontos. No último quarto, os donos da casa deram uma relaxada e viram os visitantes jogarem mais. Entretanto, a reação do Franca, que devolveu o placar do terceiro período, não foi suficiente para que a equipe conquistasse a vitória.


Perdendo a série melhor de cinco por 2 a 1, ao Franca só resta a vitória na próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, para forçar o jogo decisivo. Caso seja necessária, a quinta partida está programada para a próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro.


Brasília vira sobre o Caxias do Sul - O Brasília virou a série sobre o Caxias do Sul ao vencer o adversário por 93 a 73, nesta sexta-feira, no Ginásio da ASCEB, na capital federal. Com o resultado, o Brasília depende de apenas uma vitória para garantir a classificação às quartas de final do NBB, na próxima segunda-feira, às 20h05 (de Brasília), no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul. Caso seja necessário, o quinto jogo está programado para acontecer na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Distrito Federal.

Conteúdo Patrocinado