Pinheiros vence Mogi e chega a terceira vitória seguida no NBB - Gazeta Esportiva
Pinheiros vence Mogi e chega a terceira vitória seguida no NBB

Pinheiros vence Mogi e chega a terceira vitória seguida no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 22:52 • Atualizado: 18/10/2018 às 22:58

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes perdeu para o Pinheiros em um jogo equilibrado, pela segunda rodada da NBB. Placar final 83 a 77, em partida que acabou sendo decidida graças ao terceiro quarto bom dos visitantes, e fraco da equipe da casa, pois no restante do embate, o equilíbrio foi a palavra chave.

Resultado excelente para o Pinheiros, que chega a sua terceira vitória e mantém o 100% de aproveitamento. Já o vice-campeão da última temporada, soma até o momento, uma vitória e uma derrota na NBB.

Pinheiros bateu o Mogi em jogo emocionante (Foto: Twitter Oficial/NBB)


O próximo jogo do Mogi será no sábado, contra o Basquete Cearense, em casa. Em contrapartida, o Pinheiros volta ás quadras na próxima segunda-feira diante do Joinville, fora de casa.

O primeiro quarto marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Em grande parte do período, o Mogi das Cruzes esteve na frente quase sempre, e aos poucos, conseguia abrir vantagem. No entanto, na reta final, o Pinheiros foi crescendo, e terminou vencendo por 21 a 20.

A tônica do jogo continuou sendo o equilíbrio. As duas equipes se alternavam muito no controle da partida. O Mogi das Cruzes, tentou errar menos, passou a frente do placar. Quando a vitória parcial no intervalo estava encaminhada, o Pinheiros mostrou reação, correu atrás e conseguiu empatar em 44 a 44.

Na volta para o intervalo, os visitantes voltaram mais ligados, e apostando nos chutes de três pontos. Dessa forma, conseguia, mesmo que minimamente ficar na dianteira. Quando conseguiu abrir a maior vantagem do jogo, seis pontos, o Pinheiros, que cometia poucos erros no terceiro quarto, passou a deixar o Mogi encostar.

Porém, os mandantes erravam muito, e mais uma vez permitiram ao time visitante abrir vantagem. Para se ter uma ideia, faltando pouco mais de dois minutos, o Mogi havia feito apenas 15 pontos, contra 20 e 24 nos primeiros e segundo quartos, respectivamente.

A equipe do Pinheiros mostrava-se regular durante todo o confronto, até o momento. Aos poucos, com um cansaço do Mogi, os visitantes se aproveitou, aumentou ainda mais a sua vantagem para 10 pontos, e foi para os últimos dez minutos vencendo por 71 a 61.

No último e derradeiro quarto, o Pinheiros aproveitou o baque do rival, e com um 5 a 0 logo de cara, começava a encaminhar a vitória. Mas, acabou relaxando e permitia ao Mogi sonhar com a vitória. O ritmo diminui tanto, que a vantagem, que chegou a ser de 15 pontos, caiu para quatro, mantendo tudo em aberto. Mesmo assim, conseguiu bater o adversário por 83 a 77.

Conteúdo Patrocinado