Pinheiros vence Liga Sorocabana e chega à sexta vitória no NBB - Gazeta Esportiva
Pinheiros vence Liga Sorocabana e chega à sexta vitória no NBB

Pinheiros vence Liga Sorocabana e chega à sexta vitória no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2016 às 22:08

São Paulo, SP

O Pinheiros segue fazendo boa campanha no NBB. Nesta segunda-feira, a equipe da capital paulista recebeu a Liga Sorocabana, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, e venceu por 80 a 63, chegando à sua sexta vitória na competição.

Apesar da boa diferença na pontuação, a vitória do Pinheiros não veio de forma tranquila, já que a Liga Sorocabana fez um bom primeiro tempo e o duelo terminou a primeira metade empatado. No entanto, os mandantes acordaram na segunda etapa, dominando principalmente o terceiro quarto, e conseguiram fechar a vitória por 80 a 63.

Vitória manteve o Pinheiros firme na briga por uma folga nos playoffs (Foto: Ale da Costa/Portrait)
Vitória manteve o Pinheiros firme na briga por uma folga nos playoffs (Foto: Ale da Costa/Portrait)


O grande destaque da equipe do Pinheiros na partida foi o ala-armador Desmond Holloway, que anotou 16 pontos e cinco assistências no jogo. O cestinha da partida, porém, foi o ala Ted, da Liga Sorocabana, que fez 17 pontos. Outro destaque do duelo pelo lado dos visitantes foi o pivô Alexandre, que anotou 15 pontos e pegou 14 rebotes.

Com o resultado, o Pinheiros se manteve na quinta colocação do NBB. No entanto, a equipe aumentou seu aproveitamento para 66.7% e se aproximou da briga por um lugar entre os quatro primeiros, que garante folga na primeira rodada dos playoffs. Já a Liga Sorocabana segue na 13ª posição, com 22.2% de aproveitamento.

O Pinheiros volta às quadras já na próxima quarta-feira, recebendo o Paulistano, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Já a Liga Sorocabana irá atuar somente no próximo dia 20 de dezembro, quando recebe o Vasco, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira.

Conteúdo Patrocinado