Basquete/NBB

Pinheiros vence dérbi da capital contra o Paulistano pelo NBB

São Paulo , SP
23/01/2019 22:21:08

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

Nesta quarta-feira, em jogo isolado pelo Novo Basquete Brasil, Paulistano e Pinheiros se enfrentaram em clássico da capital e o Pinheiros levou a melhor. Mesmo jogando na casa do adversário, a equipe venceu por 91 a 85, de virada, e se manteve na segunda posição da competição.

Com o resultado no Ginásio Antonio Prado Júnior, o Pinheiros chega a 14 vitórias em 17 jogos e fica na segunda posição do NBB. O time da capital paulista tem o mesmo número de vitórias do Franca, mas uma derrota a mais. O Paulistano conheceu sua quinta derrota em 17 jogos e continua na quinta posição.

O Pinheiros levou a melhor no dérbi contra o Paulistano (Foto: Wiliam Oliveira/ECP)

Mesmo derrotado, o Paulistano teve os dois maiores pontuadores da partida em Yago, cestinha da noite com 24 pontos, e Léo Meindl, dono do único duplo-duplo do jogo (22 pontos, 13 rebotes). No entanto, o Pinheiros contou com a força coletiva para vencer o jogo: sete jogadores do time marcaram nove ou mais pontos, sendo Dawkins o cestinha com 18.

A julgar pelo começo do jogo, o Paulistano teria tudo para vencer em casa. O time local foi melhor no primeiro quarto e abriu 22 a 16 de vantagem nos primeiros dez minutos. No segundo quarto, o Pinheiros conseguiu tirar um ponto da vantagem, mas foi para o intervalo perdendo por 39 a 34.

O que se viu no terceiro quarto foi um passeio do Pinheiros. O time visitante marcou incríveis 35 pontos e transformou a desvantagem de cinco pontos em vantagem de onze: 69 a 58. Nos últimos dez minutos, o Paulistano esboçou uma reação, mas a diferença era grande. Ao final do jogo, o Pinheiros venceu por 91 a 85.