Basquete/NBB

Pinheiros bate Joinville, segue invicto e mantém a liderança do NBB

São Paulo , SP
11/12/2017 21:17:13 — 11/12/2017 22:46:42

Em: Basquete, NBB - Novo Basquete Brasil

Jogando fora de casa, o Pinheiros bateu o Joinville por 90 a 82 no Centreventos Cau Hansen, em jogo válido pela sexta semana do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado desta segunda-feira, o time paulista se manteve invicto na competição e chegou a sua sétima vitória consecutiva, indo a 14 pontos. Por sua vez, a equipe catarinense foi a nove pontos e permanece na parte de baixo da tabela.

O cestinha da partida foi Arthur, que teve 24 pontos. Outro destaque da equipe de São Paulo foi o americano Holloway, que liderou o time com sete assistências e ainda anotou 18 pontos e pegou quatro rebotes. Ansaloni foi o jogador com mais rebotes pegos (9).

Pelo lado do Joinville, Vezarino foi o principal pontuar com 20 pontos, seguido por Stocks com 16 pontos. Este ainda se destacou ao ter três assistências e cinco rebotes. Bambu também foi bem ao anotar nove pontos, pegar quatro rebotes e dar três assistências.

Na sétima semana do NBB, o Pinheiros irá receber o Migi no dia 22 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), no Poliesportivo H. Villaboim. Já o Joinville irá visitar o Vitória, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no mesmo dia, às 20h30.

Pinheiros venceu todas as suas sete partidas no NBB (Foto: NBB/Divulgação)

O jogo

O Pinheiros começou bem o primeiro quarto, fazendo logo de cara 7 a 0. No entanto não conseguiu manter o mesmo ritmo dos primeiros minutos e cedeu a virada com pouco menos de seis minutos para o final do primeiro período. A partir daí o Joinville conseguiu continuar melhor e fechou os primeiros dez minutos vencendo por 26 a 14.

A equipe paulista voltou melhor defensivamente no segundo quarto e começou a se recuperar no jogo. Impedindo o time catarinense de pontuar, os visitantes foram aos poucos reduzindo a diferença de pontos, chegando a ficar a cinco pontos. Apesar disso, o time da casa conseguiu melhorar nos últimos minutos e foi para o intervalo vencendo por oito pontos (48 a 40).

Na volta para o terceiro quarto, o Pinheiros reduziu a diferença de pontos para três e começou a pressionar os mandantes. O empate veio com dois minutos e meio para o fim do período e, apesar do Joinville ter voltado a assumir a liderança, o time paulista foi para o último quarto vencendo por 63 a 62.

O último e decisivo quarto começou com a equipe de São Paulo tentando aumentar a sua vantagem, mas com os mandantes mantendo a baixa diferença de pontos. Faltando quatro minutos, o Joinville empatou o confronto, mas, com dois minutos para o final do duelo, o Pinheiros conseguiu distanciar e garantiu a vitória.

Confira outros resultados:

Campo Mourão 60 x 66 Basquete Cearense

Paulistano 84 x 66 Vitória