Pelo NBB, Pinheiros bate Minas fora e decide classificação em casa - Gazeta Esportiva
Pelo NBB, Pinheiros bate Minas fora e decide classificação em casa

Pelo NBB, Pinheiros bate Minas fora e decide classificação em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 21:21 • Atualizado: 12/04/2016 às 21:24

São Paulo, SP

Pinheiros e Minas disputarão o quinto jogo na sexta-feira (Foto: Orlando Bento/Divulgação)
Pinheiros e Minas disputarão o quinto jogo na sexta-feira (Foto: Orlando Bento/Divulgação)


O Pinheiros superou o Minas, fora de casa, e manteve vivas as esperanças de ir às quartas de final do NBB. Mesmo jogando como visitantes, os paulistas se impuseram e venceram com certa tranquilidade: 85 a 67. Com o resultado, o playoff está empatado por 2 a 2, após os mineiros terem aberto 2 a 0.

Leia mais:

Desde o primeiro quarto, o time de São Paulo se mostrou superior e, sem deixar os mandantes liderarem em nenhum momento, fecharam a parcial com sete pontos de frente: 23 a 16. A segunda parte teve o clube da casa melhor, mas sem assumir a ponta. O jogo foi equilibrado para os vestiários, com o Pinheiros em vantagem de quatro pontos, 44 a 40.

O terceiro e o quarto períodos foram de total superioridade dos paulistas, que demonstraram muita força. Na terceira parcial, o time conseguiu aumentar a margem, terminando com 13 pontos de frente. Nos últimos dez minutos, bastou aos paulistanos administrarem o placar, e ainda assim a diferença cresceu, terminando em 18, com 85 a 67.

A vitória pinheirense força a realização do quinto jogo, que acontece na próxima sexta-feira, na capital paulista, às 20 horas. Depois de abrir 2 a 0, cabe aos mineiros superarem as duas derrotas seguidas para conseguirem avançar às quartas. Quem se classificar encara o Bauru na próxima fase.

Conteúdo Patrocinado