Paulistano cresce no quarto período e derruba o Flamengo no NBB

São Paulo, SP

23-02-2017 21:42:33

O Paulistano recebeu o Flamengo, nesta quinta-feira, no Ginásio Antônio Prado Junior, e conseguiu uma grande vitória. Atuando diante do líder do NBB, a equipe paulista cresceu no quarto período e conquistou um importante triunfo por 101 a 96.

Com o resultado, o Paulistano chegou à sua 11ª vitória no NBB e segue tranquilo na busca por uma das vagas nas oitavas de final dos playoffs. Já o Flamengo, que deve garantir classificação direta para as quartas de final, conheceu sua sexta derrota na competição e pode ver o Brasília igualá-lo em número de vitórias na liderança do torneio.

A partida teve início com domínio do Paulistano. Atuando bem coletivamente e conseguindo um bom aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe paulista foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem de 51 a 44.

No terceiro quarto, porém, o Flamengo conseguiu voltar com força e contou com uma grande atuação do ala-armador Marcelinho, que anotou 13 pontos, para tomar a frente do placar e entrar no período decisivo com vantagem de 71 a 69.

Apesar do susto no terceiro quarto, o Paulistano voltou a crescer no quarto período. Contando com grande atuação coletiva e um aproveitamento de pontos acima de 70%, a equipe paulista não só virou o placar, como abriu vantagem. Com isso, o duelo se encerrou com vitória por 101 a 96.

Os destaques individuais do triunfo do Paulistano foram o ala Lucas Dias, que foi o cestinha da partida com 31 pontos, e o armador Arthur Pecos, que conseguiu um duplo-duplo com 11 pontos e 14 assistências. Já pelo lado do Flamengo, o grande nome foi o ala-armador Marcelinho, que anotou 26 pontos.

O Paulistano volta a jogar pelo NBB somente no próximo dia 10 de março, quando recebe o Pinheiros, no Ginásio Antônio Prado Junior. O Flamengo atuará no dia seguinte, recebendo o Vasco em clássico carioca marcado para a Arena Amadeu Teixeira.

Outros resultados da quinta-feira de NBB:

Liga Sorocabana 73x77 Macaé
Vasco 79x77 Franca
Caxias do Sul 76x74 Bauru

Deixe seu comentário