Basquete/NBB

Paulistano bate São José e chega à quarta vitória seguida no NBB

São Paulo , SP
20/11/2018 22:14:06 — 20/11/2018 22:46:35

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

Nesta terça-feira, o Paulistano venceu a quarta partida consecutiva no NBB. Jogando em casa, no Ginásio Antônio Prado Jr, a equipe bateu o São José por 88 a 82. O time teve o controle do confronto o tempo todo, e foi merecedor da vitória.

Com o resultado, a equipe chega a sétima vitória em nove jogos. Mas, está atrás do Franca na tabela de classificação, e ocupa a segunda colocação. O São José, por sua vez, conheceu a quinta derrota no Novo Basquete Brasil.

No sábado, o Paulistano terá um confronto direto contra o líder Franca, fora de casa às 14h00 (horário de Brasília). Curiosamente, o São José também irá ao Pedrocão enfrentar o líder da competição, na quinta-feira.

Paulistano venceu o São José na NBB (Foto: Reprodução/Twitter/NBB)

Mesmo jogando em casa, o Paulistano encontrou dificuldades no início do duelo, com o adversário dificultando ao máximo. Mesmo assim, os mandantes foram aos poucos, mostrando a superioridade, e venceram no primeiro quarto por 21 a 11.

O São José voltou melhor no segundo quarto, sendo até superior ao rival em alguns momentos. No entanto, o Paulistano era mais time e mesmo em desvantagem no período, manteve a liderança no placar por 38 a 29.

Na volta do intervalo, o São José começou diminuindo a vantagem do Paulistano, que rapidamente voltou a tomar as redes do jogo e mantinha o placar relativamente confortável, sempre na média de 8 ou 10 pontos na frente.

A diferença entre os times ficava nítida conforme o tempo passava. Mais inteiro, os donos da casa continuavam dominando as ações da partida. Em nenhum momento, parecia que a equipe visitante iria reagir. Dessa forma, o Paulistano foi para os últimos dez minutos vencendo por 67 a 56.

No último e derradeiro quarto, o São José mostrou reação, e buscava encostar no marcador, e diminuiu a vantagem em oito pontos. No entanto, restava pouco tempo para que fosse possível uma virada. Dessa forma, o Paulistano conseguiu vencer por 88 a 82.