Mais Esportes/Basquete

No clássico carioca do NBB, Flamengo atropela o Vasco

São Paulo , SP
10/11/2018 15:46:42 — 10/11/2018 15:47:06

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

Pelo primeiro clássico carioca desta edição do Novo Basquete Brasil, o Flamengo recebeu o Vasco na Arena Carioca 1, buscando se consolidar na parte de cima da tabela. E fez mais do que a lição de casa. Para delírio da torcida, o Rubro-Negro dominou o jogo desde o primeiro minuto, não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Cruz-Maltino pelo placar de 90 a 70.

A vitória foi especial para um jogador em particular: Marquinhos, do Flamengo. O ala terminou a partida com 15 pontos e alcançou a marca de 6.000 pontos em sua carreira no NBB.

Com o resultado, o Mengão venceu a sétima partida em nove disputadas e segue na vice-liderança da competição, atrás apenas do Franca. Do outro lado, o Vasco conheceu sua quinta derrota em sete confrontos, a quarta consecutiva, e caiu para a 11ª colocação.

O Flamengo volta à quadra na próxima quarta-feira, quando visita o São José, às 19h (de Brasília). Três dias depois, no sábado, o Vasco entra em ação e recebe o Corinthians, às 14h (de Brasília).

Flamengo atropelou o Vasco diante de sua torcida (Foto: Reprodução/Twitter)

O primeiro quarto do jogo começou com pouco aproveitamento de ambos os lados, resultando em baixa pontuação. Até a metade da parcial, o Flamengo se mantinha a frente, mas com uma diferença pequena no marcador. No entanto, o Rubro-Negro aos poucos encaixou seu jogo e conseguiu abrir boa vantagem. O Vasco chegou a encostar, mas o Mengão se impôs no finalzinho do período, não deixou o Cruz-Maltino pontuar e venceu o quarto por 20 a 9.

No segundo período, o Flamengo consolidou o passeio. O Vasco não se encontrava em quadra e cometia muitos erros, permitindo que o adversário deslanchasse no marcador. Com metade da parcial completa, a vantagem dos donos da casa já era de 20 pontos. Daí até o fim do primeiro tempo, o Cruz-Maltino anotou apenas nove pontos, enquanto o Mengão aproveitou para seguir abrindo diferença, levando 27 pontos de vantagem para o intervalo: 51 a 24.

O roteiro seguiu o mesmo no terceiro período. O Flamengo não tirou o pé do acelerador e seguiu não tomando conhecimentos dos rivais cariocas. A diferença no placar da parcial até não foi tão grande, 22 a 19, mas no geral, o Mengão levou 30 pontos de vantagem para o derradeiro período: 73 a 43.

Com a vitória já garantida, o Rubro-Negro apenas administrou o resultado nos 10 minutos finais, permitindo que o Vasco vencesse a última parcial por 27 a 17 e pelo menos diminuísse a diferença no placar total. No entanto, a vantagem já era muito grande para uma reação e o Flamengo decretou o triunfo.