NBB decide retomar a temporada a partir dos playoffs - Gazeta Esportiva
NBB decide retomar a temporada a partir dos playoffs

NBB decide retomar a temporada a partir dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2020 às 20:54

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/NBB)


Após uma reunião realizada via videoconferência com todos os clubes, a Liga Nacional de Basquete anunciou nesta quinta-feira que a temporada 2019/20 do NBB será retomada. Ainda não há uma data estipulada, mas ficou determinado, de forma unânime, que o campeonato seguirá da fase de playoffs.

“Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.



Assim, as últimas três rodadas que faltavam antes do torneio ser paralisado devido a pandemia do coronavírus não acontecerão. A tabela de classificação ficou definida pela ordem dos times através do aproveitamento de vitórias até o último jogo realizado na temporada regular, que foi dia 15 de março.

Os quatro primeiros colocados já estão automaticamente classificados para as quartas de final e esperam os vencedores dos seguintes confrontos das oitavas: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa; e Botafogo x Rio Claro.

Confira a classificação:

1º Flamengo (87,5% de aproveitamento)

2º Sesi Franca (80%)

3º São Paulo (76,9%)

4º Minas TC (65,45%)

5º Mogi das Cruzes (61,5%)

6º Pinheiros (55,6%)

7º Corinthians (50%)

8º Botafogo (50%)

9º Renata/Rio Claro (50%)

10º Unifacisa (48,1%)

11º Paulistano/Corpore (44%)

12º Sendi Bauru Basket (42,3%)

Conteúdo Patrocinado