Multicampeão e ídolo do Flamengo, Marcelinho fala sobre aposentadoria - Gazeta Esportiva
Multicampeão e ídolo do Flamengo, Marcelinho fala sobre aposentadoria

Multicampeão e ídolo do Flamengo, Marcelinho fala sobre aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

01/11/2017 às 18:16

São Paulo, SP

Marcelinho Machado foi um dos grandes destaques da festa de lançamento da décima edição do Novo Basquete Brasil, nesta quarta-feira, no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo. Ídolo do Flamengo, o ala comentou sobre a sua aposentadoria ao final desta temporada e, aos 42 anos, mostrou que não perdeu o instinto competitivo ao garantir que espera encerrar a carreira erguendo ainda mais troféus com a camisa rubro-negra.

“Nada seria possível se não fosse o trabalho de todos nós. Fico muito feliz de ter feito parte disso. É o meu último ano, sim. Sei que vai fazer falta para mim, mas estou muito feliz pela contribuição que eu pude dar ao basquete. Nem por isso eu me dou por satisfeito, quero, sim, terminar essa temporada levantando o troféu de campeão”, disse Marcelinho durante o evento de lançamento do NBB 10.

Aos 42 anos, Marcelinho quer encerrar asua vitoriosa carreira no basquete com ainda mais títulos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


Depois da eliminação precoce do Flamengo nos playoffs da temporada passada, em que foi superado pelo Pinheiros por 3 a 2 nas quartas de final, o fim da carreira de Marcelinho foi inevitavelmente cogitado. No entanto, o capitão rubro-negro decidiu estender sua trajetória na Gávea por mais um ano, fato comemorado pelo grupo comandado pelo técnico José Neto e também pela torcida, que ao longo dos anos se tornou cada vez mais apaixonada pelo basquete e pelo ícone flamenguista da modalidade.

“É uma temporada muito especial para mim, acho que para os meus companheiros também, eu percebo isso. Já está sendo especial. Por exemplo, hoje é minha última festa de lançamento do NBB, tenho percebido isso no dia-a-dia. Mas a gente conversando ficou bem claro que o objetivo principal do Flamengo é focar nos campeonatos que a gente vai disputar. Minha última temporada é secundária e coadjuvante na temporada do Flamengo”, reconheceu.

Com a camisa do Flamengo Marcelinho conquistou todos os títulos possíveis. Desde 2007 na Gávea, o ala é o maior campeão do NBB, com cinco títulos, empatado com Alex, hoje no Bauru, e Gegê, ex-Flamengo e atualmente no Minas Tênis Clube. O capitão rubro-negro também se sagrou decacampeão carioca, campeão da Liga Sul-Americana (2009), Liga das Américas e Mundial, ambos em 2014.

Já com a Seleção Brasileira Marcelinho Machado também marcou uma geração. Ele faturou a medalha de ouro em três Jogos Pan-Americanos: Winnipeg, em 1999, Santo Domingo, em 2003, e Rio de Janeiro, em 2007. Além disso, o ala também esteve presente na conquista das Copas Américas de 2005 e 2009, além dos Sul-Americanos de 2001 e 2004.

Conteúdo Patrocinado