Mogi bate Basquete Cearense e larga na frente; Brasília derrota o Paulistano

São Paulo, SP

16-04-2016 22:55:49

O Mogi das Cruzes começou as quartas de final do NBB mostrando sua força dentro de casa. O time paulista bateu o Basquete Cearense por 67 a 64, em confronto equilibrado, e saiu na série que leva às semifinais do principal torneio nacional.

Leia mais:

No primeiro quarto, os visitantes pareciam dispostos a calar a torcida e garantir um bom resultado fora de casa. Depois de saírem atrás nos primeiros minutos, os nordestinos fecharam o período na frente, marcando 18 a 14. Na segunda parte, o jogo seguiu parelho, os mandantes chegaram a virar, mas o confronto foi para o intervalo com os visitantes na frente, com dois pontos de vantagem: 37 a 35.

Na volta do intervalo, o Basquete Cearense impôs um ritmo forte, e chegou a abrir oito pontos. Porém, na segunda metade do terceiro quarto foi a vez do Mogi ser superior, e tirar toda a diferença. A partida chegou ao último quarto empatada por 51 a 51.

Nos dez minutos decisivos, mais uma vez o time visitante parecia superior. Os paulistas demoraram mais de quatro minutos para conseguir a primeira cesta, e os cearenses chegaram a abrir sete pontos novamente. E mais uma vez, nos momentos finais, o time da casa se recuperou. Faltando 21 segundos, Shamell virou a partida. O próprio americano, que foi o cestinha com 25 pontos, marcou mais dois, em lances livres, que fecharam o placar em 67 a 64 para os donos da casa.

O segundo jogo da série acontece em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Quem vencer três partidas, garante uma vaga nas semifinais do NBB.

De virada - O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília  também abriu as quartas de final do NBB com vitória. Neste sábado, a equipe do Centro-Oeste sofreu, mas bateu o Paulistano/Corpore, no Ginásio da ASCEB, por 88 a 83.  O armador Deryk Ramos foi o destaque em quadra, marcando dez pontos no último período.

“Um jogo como esse mostra o nível que está o campeonato. Quando se trata de quartas de final é como se fosse uma final. Ganha quem está assistindo. Estou muito feliz com a vitória. Nosso time foi aguerrido e está de parabéns. Não começamos bem, mas fomos nos acertando durante o jogo. Mas já passou. Agora temos que nos concentrar para o Jogo 2 na casa deles”, disse o jogador.

Agora, a série terá um novo capítulo na capital paulista. O segundo confronto entre Brasília e Paulistano será disputado nesta quarta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30.

 

 

 

Deixe seu comentário