Mogi atropela o Brasília e assume vice-liderança do NBB - Gazeta Esportiva
Mogi atropela o Brasília e assume vice-liderança do NBB

Mogi atropela o Brasília e assume vice-liderança do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2017 às 21:40 • Atualizado: 07/03/2017 às 22:54

São Paulo, SP

Vitória fez o Mogi roubar a segunda posição do Brasília (Foto: Reprodução/Twitter/NBB)
Vitória fez o Mogi roubar a segunda posição do Brasília (Foto: Reprodução/Twitter/NBB)


O Mogi das Cruzes recebeu o Brasília, nesta terça-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, pela 24ª rodada do NBB, e não deu chances ao adversário, garantindo uma vitória avassaladora por 84 a 58. Com o resultado, a equipe paulista levou a melhor no confronto direto e roubou a segunda posição do time brasiliense.

A vantagem na tabela é apertada. Com o resultado, o Mogi chegou à 16ª vitória e deixou o Brasília, que possui 15 triunfos, para trás. A equipe brasiliense, porém, possui um jogo a menos e pode se igualar aos paulistas. O líder é o Flamengo, que também possui 16 vitórias, mas tem seis derrotas, enquanto o Mogi possui sete.

Os grandes destaques da vitória do Mogi foram o armador Larry Taylor e o ala-armador Shamell, que terminaram a partida como os dois cestinhas, com cada um deles anotando 18 pontos no jogo. Já pelo lado do Brasília, o maior pontuador da apagada atuação da equipe foi o armador Deryk, com nove pontos.

O Mogi fez um primeiro tempo avassalador diante do Brasília. Tendo eficiência para acertar seus arremessos e anular o adversário, a equipe paulista abriu vantagem já no quarto inicial. Com boas atuações do armador Larry Taylor e do ala-pivô Tyrone, que anotaram sete pontos cada, a equipe de Mogi das Cruzes fechou a primeira parcial em 24 a 16.

Se o domínio já foi grande no primeiro período, o segundo quarto teve uma vantagem ainda maior do Mogi. Desta vez, porém, o brilho foi do ala-armador Shamell e do ala Jimmy, que anotaram nove e sete pontos, respectivamente. Com isso, a equipe paulista foi para o intervalo com larga vantagem de 51 a 30.

A partida voltou para o segundo tempo e o Mogi diminuiu seu ritmo de jogo. Isto não impediu a equipe paulista de seguir em vantagem. Apesar de cair em seu aproveitamento dos pontos, os donos da casa seguiram neutralizando o Brasília e ampliaram ainda mais o placar,, encerrando o terceiro período em 68 a 44.

Com o jogo praticamente definido no quarto período, o Mogi apenas administrou sua vantagem e segurou o ímpeto do Brasília para garantir uma importante vitória por 84 a 58.

Ambas as equipes voltam a jogar já na próxima quinta-feira. Às 20h, o Mogi recebe o Minas, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Já às 20h15, o Brasília visita o Campo Mourão, no Ginásio Belin Carolo.

Outros resultados desta terça-feira pelo NBB:

Bauru 83x71 Vitória
Franca 78x82 Basquete Cearense

Conteúdo Patrocinado