Minas vence o Franca, empata série e força quarto jogo pela semifinal do NBB - Gazeta Esportiva
Minas vence o Franca, empata série e força quarto jogo pela semifinal do NBB

Minas vence o Franca, empata série e força quarto jogo pela semifinal do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2023 às 22:55 • Atualizado: 17/05/2023 às 23:07

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o 123 Minas venceu o Sesi Franca  por 103 a 89, na Arena UniBH, pela segunda partida da semifinal do NBB. Com o resultado, os donos da casa igualaram a série de melhor de cinco e forçaram o quarto jogo para definir o finalista. Na primeira partida, o Franca venceu por 112 a 98, no Ginásio Pedrocão.

O ala do Minas, Johnson Sr, foi o cestinha da partida com 34 pontos e anotou oito assistências. Pela equipe do Franca, o ala/pivô Lucas Dias foi o maior pontuador, com 22 pontos, e o ala/armador Georginho também foi destaque, com 14 assistências e sete rebotes.

As equipes se enfrentam novamente nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente na casa do Minas. Com a série empatada, uma vitória de qualquer uma das equipes ainda não define o finalista, mas deixa o vencedor mais perto da vaga. A partida terá transmissão do canal ESPN e do serviço de streaming STAR+.

Do outro lado da chave, Flamengo e São Paulo duelam para definir o outro finalista. O time paulista venceu os dois primeiros jogos e precisa de uma vitória, nesta quarta-feira, para avançar para a grande decisão.



Jogando em casa, o Minas impôs intensidade desde o início e abriu 11 a 0 nos minutos iniciais. O Franca tentou reação na sequência e chegou a diminuir a diferença para apenas três pontos. Os donos da casa voltaram a pontuar e venceram o primeiro quarto por 29 a 18.

No segundo quarto, as duas equipes fizeram jogo muito equilibrado. O Minas começou tomando a iniciativa e pontuando, mas na reta final os visitantes encontraram o caminho para a cesta e terminaram o quarto empatado em 28 a 28, com Lucas Dias acertando os oito arremessos que tentou. Apesar do bom desempenho dos dois times, o placar não alterou a vantagem construída no primeiro quarto pelo Minas, que foi para o intervalo vencendo por 57 a 46.

Na volta para a segunda metade do jogo, os donos da casa começaram o terceiro quarto pontuando, mas logo viu uma reação dos visitantes, que foram mais eficientes e venceram por 24 a 21, para diminuir a diferença para oito pontos (78 a 70). No último quarto, porém, o Franca não conseguiu manter a intensidade. Do outro lado, o Minas contou com ótima atuação de Johnson Sr, que acertou os 13 arremessos tentados, e fechou o quarto em 25 a 19 para garantir a vitória e igualar a série.

Conteúdo Patrocinado