Mesmo sem Marcelinho, Flamengo bate Uberlândia com facilidade - Gazeta Esportiva
Mesmo sem Marcelinho, Flamengo bate Uberlândia com facilidade

Mesmo sem Marcelinho, Flamengo bate Uberlândia com facilidade

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/02/2015 às 21:54

Rio de Janeiro, RJ


Na noite desta quarta-feira, o Flamengo recebeu o Uberlândia no Tijuca Tênis Clube e não teve dificuldades para vencer por 91 a 58. Assim, o Rubro-Negro chegou a sua 19ª vitória em 31 partidas nesta edição do NBB e segue entre os quatro melhores classificados. Por outro lado, o time mineiro sofreu sua oitava derrota em 28 jogos e segue na 13ª colocação da competição.


O veterano Marcelinho, ídolo da torcida, não ficou nem entre os reservas do Flamengo. A decisão de não escalar o jogador partiu de uma decisão da diretoria com comissão técnica. Assim, o atleta, que já tinha começado a partida contra o Minas na reserva, pode estar de saída do Rubro-Negro.


Benite foi o grande destaque do duelo. O armador anotou 22 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu duas assistências. Marquinhos também brilhou com 22 pontos e três rebotes. Olivinha anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 13 rebotes.


Audrei foi o cestinha do Uberlândia com 17 pontos. Ele ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Luis Gruber ficou perto do duplo-duplo com 16 pontos e sete rebotes.


Olivinha foi um dos destaques do Flamengo e ultrapassou a marca de 2 mil rebotes no NBB com os 13 desta quinta-feira
Olivinha foi um dos destaques do Flamengo e ultrapassou a marca de 2 mil rebotes no NBB com os 13 desta quinta-feira - Credito: Divulgação/Flamengo


A partida começou equilibrada entre as duas equipes. Os ataques estavam conseguindo boas jogadas. Porém, três jogadores, Benite, Marquinhos e Olivinha, fizeram com que o Flamengo terminasse o primeiro período na liderança do placar por 21 a18.


Porém, a partir do segundo quarto, os donos da casa começaram a tomar conta da partida. Liderado pelo argentino Walter Hermann, o Rubro-Negro conseguiu ser efetivo no ataque e também na defesa. Deste modo, os anfitriões terminaram a primeira metade do duelo vencendo por 43 a 31.


Após o intervalo, o Uberlândia começou a esboçar uma reação, chegando a diminuir a desvantagem para apenas sete pontos. Contudo, Marquinhos e Benite apareceram com seus arremessos de três pontos para devolverem a folga ao Flamengo. Assim, o Rubro-Negro voltou a dominar as ações da partida e a equipe foi para o último quarto vencendo por uma vantagem de 23 pontos (69 a 46).


Com a vitória praticamente sacramentada, os anfitriões não diminuíram o ritmo, enquanto o time mineiro começou a errar ainda mais. Deste modo, o ataque dos donos da casa massacrou a defesa adversária, fazendo com que o Rubro-Negro chegasse a abrir mais de 30 pontos de vantagem no marcador. Assim, o Flamengo conquistou a fácil vitória por 91 a 58.


A equipe carioca volta à quadra no próximo domingo, fora de casa, no Pedrocão, diante do Franca. Por outro lado, o Uberlândia tentará a reabilitação somente na próxima quarta-feira, em seus domínios, contra o Paulistano.


Abaixo, confira todos os resultados desta quinta-feira no NBB:


Paulistano 88 x 79 Franca
Macaé Basquete 85 x 87 Minas
Flamengo 91 x 58 Uberlãndia

Conteúdo Patrocinado