Liga Sorocabana bate Minas e volta à zona de classificação no NBB - Gazeta Esportiva
Liga Sorocabana bate Minas e volta à zona de classificação no NBB

Liga Sorocabana bate Minas e volta à zona de classificação no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 22:55

São Paulo, SP

O Minas perdeu em casa para o Liga Sorocabana, por 70 a 57, pelo NBB (Foto: Orlando Bento/Divulgação)
O Minas perdeu em casa para a Liga Sorocabana, por 70 a 57, pelo NBB (Foto: Orlando Bento/Divulgação)


A Liga Sorocabana bateu o Minas, fora de casa, por 70 a 57, e voltou a vencer no NBB, após três derrotas consecutivas. Com o triunfo, a equipe paulista voltou para a zona de playoffs, e agora ocupa o 11º lugar. O Minas está uma posição acima, em 10º.

Leia mais:

Depois de um começo equilibrado, a equipe do interior deslanchou na parte final do primeiro quarto, conseguindo ser eficiente no ataque e na defesa. Ao fim dos dez minutos iniciais, o placar era de 20 a 9 para os visitantes. O segundo período foi mais equilibrado, com a equipe mineira tentando se aproximar no placar, mas sem chegar perto do empate . A vantagem chegou a cair para sete pontos, e foi com essa folga que os sorocabanos foram para o intervalo: 34 a 27.

Na volta das equipes para a quadra, parecia que os donos da casa iam virar o jogo. Faltando seis minutos, a Liga Sorocabana tinha apenas uma cesta de frente, com 38 a 36. Mesmo encostando no placar, o Minas não teve a capacidade de virar a partida, e ao fim do quarto permitiu aos visitantes embalar novamente, vendo a distância aumentar para nove. Ao fim do período, 54 a 45 para os paulistas.

Sem muita força, o time de Belo Horizonte não foi capaz de buscar a diferença no último quarto. O mais perto que chegou foi seis pontos. E mesmo assim, por pouco tempo, já que a Liga cresceu e colocou a vantagem em mais de dez. Ao fim do encontro, 70 a 57 para a equipe de Sorocaba, que segue lutando pela vaga nos playoffs, assim como os mineiros.

Na outra partida de sexta, outro visitante paulista, o Rio Claro, chegou à sexta vitória nas últimas sete partidas, ao bater o Vitória por 79 a 67, em Salvador. Com o triunfo, o time do interior está em sétimo lugar, encaminhando sua vaga à próxima fase. Já o Vitória segue em penúltimo, com apenas seis vitórias em 23 confrontos.

Conteúdo Patrocinado