Liga Nacional anuncia que Rio Claro não jogará a atual temporada do NBB - Gazeta Esportiva
Liga Nacional anuncia que Rio Claro não jogará a atual temporada do NBB

Liga Nacional anuncia que Rio Claro não jogará a atual temporada do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2016 às 14:59

São Paulo, SP

A temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB) terá início no próximo sábado, porém, com uma equipe a menos. Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) oficializou a saída do Rio Claro da competição.

De acordo com nota oficial, membros da LNB se reuniram com o futuro prefeito da cidade de Rio Claro, Juninho da Padaria, que declarou que não podia assumir compromissos antes de 1º de janeiro de 2017, quando assumirá o cargo. Com problemas financeiros, a equipe foi obrigada a deixar o NBB.

(Foto: Divulgação/Rio Claro Basquete)
Rio Claro não disputará o NBB, que contará com 15 times (Foto: Divulgação/Rio Claro Basquete)


"A LNB lamenta a saída do clube, que representa uma das cidades mais tradicionais do basquete brasileiro, e torce para que ele possa retornar em breve para a disputa das próximas temporadas", disse a entidade em comunicado.

O Rio Claro tem história no basquete nacional. Entre outros títulos, o time foi campeão brasileiro em 1992 e 1995. Este último ano, inclusive, marcou a conquista do Pan-Americano e do Sul-Americanos de Clubes.

A atual temporada do NBB terá início no sábado, às 14 horas. O jogo entre Bauru e Flamengo marcará a reedição das duas últimas finais do torneio.

Conteúdo Patrocinado