Mais Esportes/Basquete

Joinville bate o Vasco fora de casa e vence a segunda no NBB

São Paulo , SP
19/10/2018 21:04:54

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

No primeiro jogo da noite desta sexta-feira pelo Novo Basquete Brasil, o Vasco recebeu o Joinville no Ginásio de São Januário. Entrando em quadra pela segunda vez na competição, o cruz-maltino acabou derrotado pelos visitantes, que saíram do Rio de Janeiro com um triunfo de 74 a 66.

Esta é a primeira derrota do Vasco, que havia estreado com vitória apertada por 77 a 76 contra o Brasília, e que com o resultado adverso vai a três pontos. O Joinville, por sua vez, depois de vencer o primeiro e perder o segundo jogo, volta a triunfar, alcançando os cinco pontos – um a menos que os líderes Flamengo e Pinheiros.

O Joinville volta à quadra na próxima segunda-feira, quando recebe em seus domínios o Pinheiros. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Vasco entrar em ação e visitar o Bauru no Ginásio Panela de Pressão.

Joinville venceu o Vasco fora de casa pelo NBB (Foto: Reprodução)

A partida começou equilibrada, com as equipes alternando pontos e também a liderança. Mas o aproveitamento não era dos melhores, com uma pontuação relativamente baixa nos primeiros minutos. O Vasco conseguiu abrir uma vantagem mais confortável, que ficou na casa dos cinco ponto. No entanto, no finalzinho da primeira parcial, o Joinville encostou no marcador e conseguiu levar apenas três pontos de desvantagem para o segundo quarto: 17 a 14.

E não demorou para essa diferença cair. Logo nos primeiros segundos do período, o time visitante empatou e virou a partida, abrindo também cinco pontos de frente. Depois de mais um momento de equilíbrio em que o cruz-maltino colou no marcador, o Joinville voltou a se impor e terminou o primeiro tempo com 10 pontos de vantagem: 42 a 32.

Na volta do intervalo, o roteiro se manteve. A equipe visitante tinha uma diferença confortável e apenas a administrou ao londo período. Os anfitriões, desta vez, não conseguiram encostar no placar e foi para a quarta e última parcial com 11 pontos a menos: 59 a 48.

No período derradeiro, nada de mudanças. O Joinville tinha o controle da partida e chegou a colocar 17 pontos de frente na metade da parcial. O Vasco até diminuiu e venceu o período por 18 a 15, mas não foi o suficiente para reverter o placar.