Franca vence Minas em jogo 5 e enfrenta o São Paulo na final do NBB - Gazeta Esportiva
Franca vence Minas em jogo 5 e enfrenta o São Paulo na final do NBB

Franca vence Minas em jogo 5 e enfrenta o São Paulo na final do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2023 às 22:32 • Atualizado: 23/05/2023 às 23:20

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Sesi Franca venceu o 123 Minas por 93 a 79, no Ginásio Pedrocão, pelo quinto jogo da semifinal do NBB. Com a vitória, o Franca fecha a série em 3 a 2 e agora enfrentará o São Paulo na grande final, na busca pelo bicampeonato.

Os dois times fizeram série muito disputada, com o Franca vencendo a primeira partida e o Minas reagindo com vitória na segunda. As duas equipes intercalaram triunfos, o que levou a disputa para o quinto e último jogo e p Franca levou  a melhor.

Do outro lado, o São Paulo varreu o Flamengo com três vitórias seguidas para avançar para a decisão. Na fase de classificação, o Franca terminou na liderança com 32 vitórias e zero derrotas, enquanto o São Paulo terminou em terceiro, com 22 vitórias e dez derrotas. Os times se enfrentaram duas vezes na temporada e o Franca venceu por 82 x 69 e 105 x 102.

O primeiro jogo da final será disputado neste sábado, às 15h (de Brasília), no Ginásio Pedrocão e contará com transmissão dos canais SporTV, ESPN2, TV Cultura e do YouTube. Assim como nas semifinais, o título será decidido em série de melhor de cinco.



Apesar do placar, a partida foi equilibrada, mas um primeiro quarto apático do Minas custou o resultado. Nos minutos iniciais, os donos da casa chegaram a abrir 12 a 0 e apenas administraram a vantagem, que não foi de menos de seis pontos. Com a superioridade, o Franca fechou o primeiro quarto com vitória por 29 a 19.

No segundo quarto, o Minas voltou melhor e conseguiu reação. Em certo momento, os visitantes viraram o placar e lideraram a partida por um ponto, mas não conseguiram manter a intensidade e viram o Franca reagir. Mesmo com a vitória por 25 a 22 no segundo quarto, o Minas foi para o intervalo perdendo por 51 a 44.

Na segunda metade do jogo, o Franca voltou a dominar e passou o terceiro quarto inteiro na frente do placar. Os visitantes chegaram a diminuir a diferença para apenas três pontos, mas não conseguiram a virada, perderam por 25 a 23 e foram para o último quarto com o placar geral de 76 a 67. Na última parte do jogo, os dois times diminuíram a intensidade, mas o Franca venceu por 17 a 12 para confirmar a classificação com o placar de 93 a 79.

Conteúdo Patrocinado