Mais Esportes/NBB

Franca vence duelo direto contra o Flamengo e assume a ponta do NBB

São Paulo , SP
08/11/2018 22:45:16

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias

O Franca é novo líder isolado do NBB. Na noite desta quinta-feira, a equipe do interior paulista fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 84 a 77 no Ginásio Pedrocão, em confronto direto pela ponta da competição.

Contratado pelo Franca para esta temporada, o ala-armador David Jackson foi o cestinha da partida ao marcar 22 pontos. Lucas Dias e Didi, da equipe do interior, ambos com 17 pontos, respectivamente, também tiveram atuação de destaque, assim como Deryk, que fez 18 pontos para os cariocas.

Com o resultado, o Franca conquista a sétima vitória consecutiva, alcança 87,5% de aproveitamento e assume a liderança isolada do NBB. O Flamengo, por sua vez, perde a segunda na competição, diminui o aproveitamento para 75% e fica com o segundo lugar.

O Flamengo volta às quadras pela competição no próximo sábado, quando terá o clássico diante do Vasco, na Arena Carioca 1, às 14 horas (de Brasília).  O Franca, por sua vez, enfrenta o Mogi das Cruzes apenas no dia 19, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos.

O Franca é o novo líder do NBB (Foto: Newton Nogueira/Flamengo)

O Jogo

Com um bom aproveitamento nas bolas de três, o Flamengo foi superior no primeiro quarto, vencendo o período por 21 a 15. No entanto, o Franca, depois de um início ofensivo tímido, deu o troco na mesma moeda, buscou a desvantagem e foi para o intervalo com um triunfo parcial de 43 a 38.

Após um primeiro tempo marcado pela oscilação das equipes em cada quarto, Franca e Flamengo voltaram equivalentes do intervalo. No entanto, os cariocas converteram uma cesta no último segundo para diminuir a vantagem do adversário e entrar nos 10 minutos finais perdendo por apenas três pontos: 58 a 55.

A reação do Mengão, entretanto, parou por aí, já que os mandantes souberam se aproveitar do nervosismo do rival para garantir a vitória por 84 a 77.

Confira o resultado do outro embate desta quinta-feira válido pelo NBB:

Bauru 81 x 68 Minas