Nesta sexta-feira, no Ginásio do SESI de Caxias, no Rio Grande do Sul, o São José venceu o Caxias do Sul por 77 a 73, em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O destaque da partida foi o ala-pivô Douglas dos Santos, da equipe paulista. Ele anotou 15 pontos e ainda contribuiu com nove rebotes, ficando próximo de um duplo-duplo.
O DG não tem medo de nada! 🔥#OBasqueteAconteceAqui pic.twitter.com/IAW73eRIvT
— NBB CAIXA (@NBB) April 11, 2025
Com a vitória, o São José chegou a oitava posição, com 50 pontos. Por sua vez, o Caxias do Sul continua na 14ª colocação, com 43. Ambos os clubes estão na zona dos playoffs, mas só os paulistas já garantiram vaga. Dos 18 times, 16 avançam às oitavas de final.
O São José volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Pato Basquete. Já o Caxias do Sul visita o Corinthians nesta quarta-feira, às 20h30.
O jogo
Em um primeiro quarto equilibrado, o São José começou melhor, vencendo por 20 a 19. A defesa da equipe paulista teve ótimo desempenho no início do jogo, limitando o Caxias do Sul a um baixo aproveitamento de arremessos, com apenas 30% de acerto.
O Caxias do Sul conseguiu alcançar o empate no segundo quarto, deixando o placar em 39 a 39. O destaque foi o ala-armador americano Shamell Stallworth, que marcou nove pontos.
Na volta do intervalo, o São José abriu uma pequena vantagem, liderando por 56 a 54. A equipe paulista aproveitou o desempenho da dupla Adyel e Douglas dos Santos, que, combinados, marcaram dez pontos.
O último quarto foi decidido nas últimas bolas. Com seis segundos por jogar, Betinho deixou o Caxias do Sul dois pontos atrás. Porém, o armador Adyel, do São José, matou o último arremesso da partida, fechando o jogo em 77 a 73 para os paulistas.
Confira o outro resultado do NBB nesta sexta-feira:
União Corinthians 96 x 79 Mogi