Flamengo e São Paulo vão se enfrentar na final do NBB

São Paulo, SP

15-05-2021 23:47:15

A final do NBB da temporada 2020/2021 está definida. Neste sábado, o atual campeão Flamengo derrotou o Paulistano e garantiu vaga na decisão contra o São Paulo, que venceu o Minas. O primeiro duelo será no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Maracanãzinho.

Invicto em 2021, o Flamengo se classificou ao vencer o Paulistano por 69 a 58 e fechar a série com 3 a 0. Agora, o Rubro-Negro tem 31 vitórias consecutivas e vai em busca de seu sétimo título do NBB.

Os destaques da partida foram Olivinha e Marquinhos, ambos com um duplo-duplo. Enquanto o primeiro marcou 12 pontos e teve 12 rebotes, o segundo foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, e ainda somou 10 rebotes.

Mais tarde, o São Paulo derrotou o Minas por 80 a 79, também encerrando a série com um 3 a 0. O duelo foi disputado e decidido em um lance livre nos últimos segundos.

O grande destaque foi Bennett, que ficou com 26 pontos, seis assistências e quatro rebotes. A grande atuação do Americano foi fundamental para o Tricolor garantir vaga na decisão do NBB pela primeira vez na história.

A final, que será uma série melhor de cinco jogos, será a segunda entre Flamengo e São Paulo na temporada. Na Copa Super 8, o Rubro-NEgro levou a melhor por 79 a 71. Na semifinal da Basketball Champions League Américas, o time carioca também eliminou o Tricolor, triunfando por 75 a 6. Posteriormente, a equipe do técnico Gustavo De Conti seria campeão do torneio em cima do anfitrião Real Esteli, da Nicarágua.

Deixe seu comentário