Flamengo bate Mogi, consegue primeira vitória na série e força jogo 4 - Gazeta Esportiva
Flamengo bate Mogi, consegue primeira vitória na série e força jogo 4

Flamengo bate Mogi, consegue primeira vitória na série e força jogo 4

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2018 às 21:55

São Paulo, SP

Flamengo é pentacampeão do NBB (Foto: Flamengo/Divulgação)


Jogando com as costas na parede, o Flamengo venceu o Mogi no jogo 3 da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) por 71 a 64, na Arena Carioca 1. Com o resultado desta segunda-feira, o time de José Neto vence a primeira na série, que fica em 2 a 1 para o time paulista. A equipe Rubro-Negra precisa de mais uma vitória para forçar o jogo 5, enquanto a Jaguatirica está a um triunfo da final.

Olivinha foi o cestinha da partida com 20 pontos. Ele completou o seu duplo-duplo com 13 rebotes. Marquinhos teve 17 pontos e oito assistências. Pelo lado da equipe de São Paulo, Tyrone teve 19 pontos e seis rebotes. Larry Taylor teve 17 pontos e seis assistências.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes alternando a liderança. Nos últimos cinco minutos do primeiro quarto, o jogo ficou mais morno em termos de cestas e o Mogi manteve uma pequena liderança, mas o Flamengo conseguiu a virada nos últimos segundos, fechando os primeiros dez minutos com vantagem de 18 a 17. O segundo período foi bastante parelho, com a equipe paulista tentando virar o placar. Contudo, a Jaguatirica foi para o intervalo perdendo de 38 a 35.

O time rubro-negro foi preciso na volta do intervalo, conseguiu mais uma vez ser um pouco superior ao seu adversário e foi para os últimos dez minutos vencendo por 57 a 50. O Mogi não conseguiu reduzir a diferença de pontos em nenhum momento do último período, que terminou empatado em 14 a 14.

As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo 4 da semifinal no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi, com data e horário a serem definidos. Um possível quinto jogo seria disputado na Arena Carioca 1.

Conteúdo Patrocinado