Flamengo bate Liga Sorocabana e mantém vice-liderança no NBB - Gazeta Esportiva
Flamengo bate Liga Sorocabana e mantém vice-liderança no NBB

Flamengo bate Liga Sorocabana e mantém vice-liderança no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2018 às 20:56

São Paulo, SP

Flamengo tem dois jogos a menos que o líder Paulistano (Foto: NBB/Divulgação)


Jogando fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, o Flamengo venceu o Liga Sorocabana. A partida válida pelo Novo Basquete Brasil terminou em 70 a 63. Com o resultado desta terça-feira, os cariocas chegaram a 43 pontos e seguem na segunda colocação. Já os paulistas permanecem na última colocação.

Marquinhos teve 17 pontos, seguido por Anderson Varejão (16) como os principais pontuadores dos visitantes. Eles tiveram, respectivamente, seis e sete rebotes. Olivinha teve dez rebores. No lado dos mandantes, Crescenzi fez 17 pontos e Cook 15. Drudi foi um dos destaques com 14 pontos e nove rebotes.

A partida começou com os sorocabanos acertando mais as cestas, entretanto o time de José Neto conseguiu buscar a virada com seis minutos para o fim e aproveitou o restante dos primeiros dez minutos para ganhar o quarto por 18 a 12. O segundo período começou bastante equilibrado e empatou com 5min45 para o fim da primeira metade. Na reta final, o Cavalo foi bem e foi para o intervalo vencendo por 41 a 36.

Na volta para o segundo tempo, os dois times fizeram um duelo parelho, entretanto, nos últimos três minutos o Rubro-Negro levou a melhor e foi para o último quarto vencendo por 55 a 51. Os últimos dez minutos foram muito equilibrados e o time visitante conseguiu manter a liderança no placar.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Pinheiros na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim. Por sua vez, o Liga Sorocabana receberá o Minas na quarta-feira, dia 14 de março, no Ginásio Gualberto Moreira.

Conteúdo Patrocinado