Fla vence e interrompe sequência positiva do Vitória no NBB - Gazeta Esportiva
Fla vence e interrompe sequência positiva do Vitória no NBB

Fla vence e interrompe sequência positiva do Vitória no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 23:56

São Paulo, SP

Flamengo derrotou o Vitória, fora de casa, por mais de 20 pontos de diferença (Foto: Francisco Galvão/Vitória)
Flamengo derrotou o Vitória, fora de casa, por mais de 20 pontos de diferença (Foto: Francisco Galvão/Vitória)


A derrota do Vitória para o Flamengo, nesta quinta-feira, por 96 a 70, interrompeu a série de três vitórias seguidas da equipe baiana no NBB. O jogo, válido pela oitava rodada da competição, marcou o primeiro “clássico de camisas” da temporada.

Com o resultado, o Fla chegou a cinco vitórias em sete partidas disputadas na temporada. Aproveitando a noite inspirada de Marquinhos, cestinha do jogo com 21 pontos e cinco assistências, o time sobrou em quadra desde o primeiro quarto e venceu o confronto com tranquilidade fora de casa.

A partida também marcou o reencontro do norte-americano Kojo, do Vitória, com o Flamengo, clube que defendeu em 2012/2013 e foi campeão do NBB. Contra a antiga equipe, o atleta anotou 17 pontos, sendo o cestinha dos baianos em quadra, além de ter realizado quatro assistências.

O jogo - Sofrendo uma falta nos primeiros segundos de jogo, Feliz acertou o lance livre e já abriu para o Vitória. Igualando o placar com Marquinhos, o Flamengo seguiu apertando o placar, que ficou no 5-5 até os visitantes abrirem dois pontos.

Nove pontos à frente, os cariocas foram segurando a vantagem até fechar o quarto em 13-24. Pontuando um pouco menos no segundo quarto, ainda assim conseguiram manter boa diferença em relação aos anfitriões e ficaram com 27-44 antes do intervalo.

No retorno, o terceiro quarto foi o mais equilibrado entre as equipes. Com ambas as equipes pontuando bastante, o Flamengo foi melhor com cinco tentos a mais durante o quarto. No entanto, no placar geral, terminou com 48-70.

Sobrando em quadra, os rubro-negros cariocas mostraram ótimo rendimento e deixaram que a grande disparidade entre as equipes se mantivesse no placar: vitória dos visitantes por 96 a 70.

Conteúdo Patrocinado