Empurrado pela torcida, Flamengo bate Mogi e empata série no NBB - Gazeta Esportiva
Empurrado pela torcida, Flamengo bate Mogi e empata série no NBB

Empurrado pela torcida, Flamengo bate Mogi e empata série no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 23:13 • Atualizado: 06/05/2016 às 23:21

São Paulo, SP

Jogo começou equilibrado, mas Flamengo deslanchou no final e garantiu a vitória (foto: Divulgação/LNB)
Jogo começou equilibrado, mas Flamengo deslanchou no final e garantiu a vitória (foto: Divulgação/LNB)


 

A torcida rubro-negra lotou o ginásio do Tijuca Tênis Clube, nesta sexta-feira, e viu o Flamengo bater o Mogi das Cruzes por 81 a 71, decidindo a partida no último quarto. Com o resultado, a equipe do Rio de Janeiro empatou a série das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) em 1 a 1.


Com grande atuação de Marquinhos (18 pontos) e Olivinha (17 pontos), o Flamengo soube acelerar quando foi preciso e garantiu a vitória, mesmo com a reação do Mogi no terceiro quarto, que igualou o marcador em 59 a 59. Com 14 pontos, Jimmy foi o maior pontuador da equipe paulista.


Flamengo e Mogi voltam a se enfrentar pelas semifinais do NBB na próxima segunda-feira, às 21h *de Brasília), novamente no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na capital fluminense. O quarto jogo, ainda sem data e horário definidos, será disputado em Mogi das Cruzes. Caso seja necessária uma quinta partida, esta voltará ao Rio de Janeiro.


O jogo foi equilibrado no primeiro quarto. Mesmo com o Mogi abrindo 5 a 0 no começo da partida, o Flamengo rapidamente equilibrou as ações. Com as defesas firmes e os ataques vacilantes, a primeira parcial terminou com aproveitamento fraco das duas equipes. Os paulistas venceram por 11 a 10.


O Flamengo melhorou consideravelmente no segundo período e passou a mandar no jogo. Mais eficiente no ataque, o Rubro-Negro fez 28 a 17 e foi para o intervalo com vantagem de dez pontos (38 a 28).


O Flamengo conseguiu manter a vantagem no início do terceiro quarto e diminuiu um pouco a intensidade, dando chance a uma reação do adversário. O Mogi ensaiou uma virada, encostando no placar ao reduzir a diferença para três pontos por duas vezes e depois para apenas um ponto. Faltando 20 segundos para o fim da parcial, Shamell converteu cesta de dois pontos e empatou a partida em 59 a 59.


No último quarto, prevaleceu a força do Rubro-Negro jogando em seus domínios. Firme na defesa e eficiente no ataque, os cariocas anularam o Mogi e conseguiram voltam a comandar o placar com uma diferença de dez pontos. Os paulistas não desistiram e tentaram reagir, mas o Flamengo se manteve concentrado, venceu a parcial por 22 a 12 e igualou a série.

Conteúdo Patrocinado