Em meio à Festa da Uva, Caxias perde para o Basquete Cearense no NBB - Gazeta Esportiva
Em meio à Festa da Uva, Caxias perde para o Basquete Cearense no NBB

Em meio à Festa da Uva, Caxias perde para o Basquete Cearense no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2016 às 22:19

São Paulo, SP

Basquete Cearense deslanchou no última quarto e garantiu a vitória em um jogo equilibrado (foto: Divulgação/LNB)
Basquete Cearense deslanchou no última quarto e garantiu a vitória em um jogo equilibrado (foto: Divulgação/LNB)


 

A partida desta segunda-feira entre Caxias do Sul e Basquete Cearense, pelo NBB, foi marcada pela Festa da Uva, celebração típica da colônia italiana da cidade gaúcha, que faz reverência à terra e à colheita da fruta, matéria-prima para a produção de vinho. Dentro de quadra, os visitantes venceram por 71 a 62, com atuação soberba na quarta e decisiva parcial. Betinho, do Caxias, foi o cestinha do jogo com 20 pontos.


A partida foi marcada pelo equilíbrio, à exceção do último quarto, quando o Basquete Cearense deslanchou e garantiu a vitória. No primeiro período, vencido pelo time nordestino por 16 a 15, as equipes se alternaram nas cestas, sem que alguém se desgarrasse no marcador. Os visitantes chegaram a ter quatro pontos de diferença, mas rapidamente os mandantes tiraram a vantagem.


O segundo quarto seguiu a mesma tônica apresentada no começo e a partida permaneceu disputada. Os dois times chegaram a comandar o placar, abrindo pequenas diferenças, mas no final o equilíbrio prevaleceu e o Basquete Cearense venceu a parcial por 22 a 20, marcando 38 a 35 no placar geral.


Apoiados pela torcida, os donos da casa voltaram do intervalo melhor e venceram o terceiro quarto por 18 a 12, virando o jogo para 53 a 50 e ficando à frente no placar pela primeira vez. Na última parcial, porém, o Caxias do Sul não teve o mesmo ímpeto e foi atropelado pelo Basquete Cearense, que anotou 21 a 9 e fechou a partida em 71 a 62.


Com o resultado, o Basquete Cearense ultrapassou o Brasília e assumiu a quarta posição na tabela de classificação, com 69,6% de aproveitamento. Já o Caxias do Sul amargou a 17ª derrota em 23 jogos e ocupa a penúltima colocação, com apenas 26,1% de aproveitamento. Na próxima quarta-feira, o Basquete Cearense recebe o Rio Claro. Na quinta, o Caxias enfrenta o Macaé.

Conteúdo Patrocinado