Em jogo emocionante, Mogi vence Basquete Cearense e lidera série

São Paulo, SP

21-04-2016 19:10:17

 

Basquete Cearense e Mogi das Cruzes fizeram uma partida emocionante nesta quinta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Os visitantes venceram por 64 a 63, com uma cesta de três pontos convertida por Filipin, restando apenas um segundo para o final do jogo.

Com o resultado, o Mogi abriu 2 a 1 na série e precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). O terceiro jogo está marcado para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Os donos da casa começaram melhor o jogo, acertando mais arremessos e abrindo vantagem no início. Os visitantes reagiram e conseguiram equilibrar as ações. O primeiro quarto terminou com pequena vantagem para o Basquete Cearense (15 a 13).

O segundo período também foi marcado pelo equilíbrio, sem que nenhuma equipe conseguisse se desgarrar no placar. No final, prevaleceu a eficiência do Mogi das Cruzes, que venceu por 15 a 10 e foi para o intervalo com o resultado favorável de 28 a 25.

Na volta, o Basquete Cearense atropelou o Mogi. Firme na defesa e implacável no ataque, os donos da casa anularam os adversários e ganharam o terceiro quarto por 23 a 7, abrindo uma confortável vantagem de 13 pontos (48 a 35).

No último período, o Mogi das Cruzes melhorou a marcação e acertou a pontaria, reagindo no jogo e tirando aos poucos a vantagem do Basquete Cearense. Faltando 27 segundos para o fim, Filipin empatou, convertendo dois lances livres. Os donos da casa voltaram a ficar na frente, mas Filipin acertou uma bola três restando um segundo e decidiu para o Mogi.

Flamengo bate Rio Claro de novo e faz 2 a 0 na série - Um dos favoritos ao título do NBB desta temporada, o Flamengo segue firme no caminho à decisão. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro recebeu o Rio Claro e venceu por 93 a 73, abrindo 2 a 0 na série e ficando a uma vitória de garantir a vaga nas semifinais. No próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, às 14h10 (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

 

Deixe seu comentário