Em jogo eletrizante, Basquete Cearense vence Vitória pelo NBB - Gazeta Esportiva
Em jogo eletrizante, Basquete Cearense vence Vitória pelo NBB

Em jogo eletrizante, Basquete Cearense vence Vitória pelo NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2018 às 22:34

São Paulo, SP

O ala-armador americano Rashaun foi uma das peças da equipe do Basquete Cearense no triunfo (Foto: Reprodução/Twitter/Basquete Cearense)


Após o atropelo do Bauru para cima do Joinville, o segundo confronto do NBB desta quarta-feira não deixou a desejar: mais equilibrado, o duelo terminou com triunfo do Basquete Cearense, que enfrentou a equipe do Vitória: triunfo por 78 a 77, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Basquete Cearense visava manter o bom desempenho e o momento no torneio para o clássico nordestino. O clube baiano contava com o mesmo objetivo: continuar com a alta performance, já que vinha de dois triunfos seguidos.

Na etapa inicial, o clube do Ceará começou melhor o duelo, com boas atuações defensivas e ofensivas. Limitando o adversário a poucos pontos somados, os mandantes foram para o intervalo com uma liderança significativa no marcador: 45 a 31.

O segundo tempo de partida viu o Vitória dar início a uma reação, começando no terceiro quarto. Cortando a diferença para dígitos únicos, a equipe de Régis Marrelli foi para o último período com esperanças de sair com o triunfo.

No quarto final, a equipe rubro-negra chegou a completar a virada. Entretanto, faltando 23 segundos para o final da partida, Leonardo acertou arremesso de dois pontos e, sofrendo a falta, completou o lance livre adicional para dar vantagem de 78 a 77 para os mandantes.

O Vitória ainda teve uma chance clara de sair com o triunfo. Após erro de Okorie, Murilo pegou o rebote ofensivo e sofreu a falta, tendo a oportunidade de empatar e virar o confronto nos lances livres, perto do estouro do cronômetro. Entretanto, o jogador errou as duas cobranças e desperdiçou grande chance, vendo o rival sair vitorioso.

Com o resultado, o Vitória amargurou sua oitava derrota na competição, em campanha que tem também nove vitórias. Já a equipe do Basquete Cearense ficou com a marca de 25 pontos, com oito vitórias e nove derrotas.

Na rodada seguinte da principal competição de basquete do país, as duas equipes do segundo confronto desta quarta-feira jogam fora de casa contra equipes cariocas, entrando em quadra no mesmo dia e horário: 20h00 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Enquanto o Vitória visita o time do Vasco, o Basquete Cearense enfrenta o Botafogo.

Conteúdo Patrocinado