Em estreia de Leandrinho, Flamengo conta com retrospecto para vencer Minas - Gazeta Esportiva
Em estreia de Leandrinho, Flamengo conta com retrospecto para vencer Minas

Em estreia de Leandrinho, Flamengo conta com retrospecto para vencer Minas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2018 às 11:27

São Paulo, SP

O retrospecto é amplamente favorável para os rubro-negros (Foto: Staff Images/Flamengo)


Neste sábado, os semifinalistas da Copa Super 8 serão definidos. Com o confronto entre Sesi Franca e Paulista já confirmado na próxima fase, outros quatro times buscam bons resultados para definir o torneio. E o Flamengo deve se apegar no retrospecto para levar a melhor em cima do Minas, que conta com Leandrinho estreando.

Se depender do histórico, o Flamengo deve levar a melhor neste sábado. Pelo NBB, os times já duelaram 24 vezes, e o grupo rubro-negro tem  vantagem com 21 vitórias. São apenas três triunfos da equipe minastenista.

Em playoffs do NBB, os times se encontraram somente na última temporada. E, novamente, a vitória ficou com o Flamengo — nas quartas de finais, por 3 a 0 na série. Além disso, o grupo do Rio de Janeiro tem a vantagem de jogar em casa, na Arena Carioca 1, às 14h.

Mas, o Minas terá um reforço de peso para o duelo. O experiente ala/armado Leandrinho foi recentemente contratado pelos mineiros e já está inscrito na Copa Super 8, livre para defender o grupo. No currículo, ele tem um título da NBA, conquistado em 2015, quando defendia o Golden State Warriors.

Ainda nas quartas de final, Pinheiros e Botafogo também entram em quadra para medir forças. Os times, entretanto, enfrentaram-se apenas três vezes. Isso porque o Glorioso entrou na elite do basquete brasileiro apenas na temporada passada. Nas ocasiões, foi equipe paulista quem levou a melhor nos três confrontos.

Conteúdo Patrocinado