Em casa, Pinheiros estreia com pé direito no NBB e vence Bauru - Gazeta Esportiva
Em casa, Pinheiros estreia com pé direito no NBB e vence Bauru

Em casa, Pinheiros estreia com pé direito no NBB e vence Bauru

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2018 às 20:21 • Atualizado: 13/10/2018 às 20:36

São Paulo, SP

O Bauru tentou recuperação, mas não foi suficiente (Foto: Reprodução/Instagram)


O Pinheiros levou a melhor em cima do Bauru em seu jogo de estreia na temporada 2018/2019 do NBB. Em casa, o grupo comandado por César Máximo Guidetti conseguiu impor bom início contra os visitantes para levar a melhor. O Bauru esboçou recuperação após o intervalo, mas foi derrotado com o marcador em 92 a 81.

Renato abriu o placar com cesta de três, viu os rivais reagirem, mas, reassumindo a liderança, o Pinheiros não saiu do posto. Contando com bons lances de Larry, que estreou com o grupo na Liga, o time ampliou a vantagem para fechar a parcial com o placar em 27 a 12.

Apesar de não conseguirem anotar mais do que os adversários no segundo quarto, com a equipe fazendo um jogo coletivo mais improvisado, os representantes da capital ainda foram para o vestiário na vantagem.

Embalado e com um melhor posicionamento em quadra, o Bauru conseguiu se recolocar em jogo. Os comandados por Demétrius somaram a mesma quantidade de pontos que os rivais no terceiro período e foram melhores no quarto. A reação, entretanto, não foi suficiente para evitar a derrota na casa dos adversários.

Apesar de amargar revés, Lucas foi o maior pontuador do dia. Ele somou 28 pontos e cinco rebotes, essenciais para diminuir a diferença no marcador para o Bauru. Do outro lado da quadra, o nome foi Dawkins. O armador norte-americano acumulou 20 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Flamengo bate Basquete Cearense

O Flamengo estreou no Novo Basquete Brasil com vitória por 73 a 54 sobre o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, no Ceará. Marquinhos foi o cestinha com 21 pontos. Anderson Varejão teve um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes.

Conteúdo Patrocinado