Corinthians perde para Botafogo no NBB - Gazeta Esportiva
Corinthians perde para Botafogo no NBB

Corinthians perde para Botafogo no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 23:24

São Paulo, SP

Corinthians perde fora de casa (Foto: Vítor Silva/SS Press/BFR)


Na noite desta sexta-feira, o Corinthians visitou o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pela 4ª semana do Novo Basquete Brasil, e perdeu por 86 a 71.

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi Fuller, do Timão, com 21 pontos anotados. Além disso, o armador deu 5 assistências para os paulistas. Pelo lado dos cariocas, Jamaal fez uma partida impecável, com 19 pontos somados e sete assistências. Ansaloni, do Fogão, foi o líder de rebotes com 8.

A equipe da casa começou o primeiro quarto melhor, mas não conseguiu construir uma boa vantagem. Com isso, o Timão reagiu, virou a placar, porém perdeu forças e viu o Fogão tomar a frente do marcador novamente. Os cariocas terminaram esse período com seis pontos de vantagem: 24 a 18.

No segundo quarto, o Botafogo dominou todas as ações da partida e inibiu completamente o adversário. Com Jamaal como principal destaque, o clube da casa conseguiu abrir 16 pontos de vantagem antes do intervalo: 51 a 35.

O terceiro quarto começou muito equilibrado. Na sequência, o Timão reagiu e diminuiu a diferença para os adversários para 11 pontos: 68 a 57.

No último e decisivo quarto, os visitantes esboçaram uma reação no início, porém o Botafogo logo conseguiu conter o ímpeto do adversário. A equipe carioca voltou a jogar melhor e confirmou a vitória por 86 a 71.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Basquete Cearense, na segunda-feira, dia 12, às 20h (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques. Já o Botafogo enfrenta o Brasília, na quarta, dia 14, às 21h (de Brasília), no Ginásio da ASCEB.

Conteúdo Patrocinado