Corinthians bate o Unifacisa e vence a terceira seguida no NBB

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Gabriella Tayane/ Basquete Unifacisa

Neste sábado, o Corinthians chegou à terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB) ao superar o Unifacisa por 105 a 75, na Arena Unifacisa, em compromisso válido pela sétima rodada da competição.

Situação da tabela

Com o resultado, o Corinthians chega à quinta vitória e ocupa a quarta posição, com outras duas derrotas. Já o Unifacisa segue com nove pontos somados, no 12º lugar.

Como foi o jogo

O início do jogo foi bastante disputado, com as equipes próximas no placar. Ambos os times mantiveram as defesas muito bem postadas, dificultando a marcação das cestas. No entanto, o Corinthians foi levemente superior e terminou o primeiro quarto em vantagem. O período terminou 19 a 18.

Diferente do primeiro, o segundo quarto foi dominado pelo Corinthians. O time paulista abriu 14 pontos de vantagem e fechou o quarto com 47 a 33 no placar, dificultando, assim, a reação do adversário.

Na volta do intervalo, a distância entre os times ficou ainda maior. O ataque corintiano funcionou muito bem, principalmente nas bolas de três, e seguiu à frente. Desta vez, com vantagem de 30 pontos.

No último quarto, soube administrar o resultado e garantir a terceira vitória seguida na competição. O jogo terminou 105 a 75 para o Timão - mesma vantagem do terceiro quarto, por 30 pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São José, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A partida será realizada nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília).

Já o Unifacisa visita o Pato Branco, nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio do SESI, em Pato Branco.

 

Conteúdo Patrocinado