Contra o Basquete Cearense, Minas conquista segunda vitória no NBB

São Paulo, SP

19-11-2015 22:32:26

A sexta rodada do NBB teve início na noite desta quinta-feira. E, na partida que marcou sua abertura, o Minas superou o Basquete Cearense fora de casa por 69 a 64, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), e conseguiu seu segundo triunfo até aqui na competição.

O grande destaque foi o porto-riquenho Isaac Sosa, contratado justamente para reforçar a equipe mineira nesta temporada. Ele anotou 28 pontos, dois rebotes e uma assistência, seguido de longe por Léo Demétrio, segundou maior pontuador do time no duelo com 11 unidades, além de oito rebotes e uma assistência.

Já do lado mandante, Léo Waszkiewicz também teve boa atuação, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe cearense, mesmo fazendo um duplo-duplo ao marcar 22 pontos e 12 rebotes.

Ocupando a 13ª posição na tabela antes desta vitória, o Minas sobe três postos momentaneamente, mas pode voltar a cair dependendo dos resultados deste fim de semana, pela sequência da sexta rodada. A equipe liderada por Sosa volta à quadra apenas no dia 2 de dezembro, quando recebe o Mogi das Cruzes.

O Basquete Cearense, por sua vez, sofreu sua quarta derrota e agora tem campanha igual à dos adversários desta quinta-feira, e tem seu próximo compromisso na competição marcado para o dia 1º de dezembro, contra o atual campeão Flamengo, novamente em Fortaleza.

Deixe seu comentário