Cearense vence o Minas e mantém chance de participar do Super 8 - Gazeta Esportiva
Cearense vence o Minas e mantém chance de participar do Super 8

Cearense vence o Minas e mantém chance de participar do Super 8

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2018 às 21:55

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, no Centro de Formação Olímpica, o Basquete Cearense recebeu o Minas em duelo válido pelo primeiro turno do NBB, principal competição de basquete nacional. Melhor para os donos da casa, que conseguiram o triunfo pelo placar de 70 a 61.

O grande destaque do jogo foi o ala-pivô Alex, dos mandantes. O atleta de 1,94m e 102 quilos anotou 17 pontos no duelo, sendo o cestinha do embate, além de dois rebotes e duas assistências na partida.

Equipe mineira saiu-se derrotada nesta quarta-feira de NBB (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Minas)


Com o resultado, o time de Fortaleza agora soma 18 pontos na tabela de classificação, em campanha de cinco vitórias e oito derrotas. Por outro lado, o Minas fica com a mesma marca, mas tendo um jogo a menos: são seis triunfos e seis reveses.

Além disso, a vitória mantém vivas as chances do Basquete Cearense disputar a Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB e que dá, ao vencedor, uma vaga para a Liga das Américas da próxima temporada.

Agora, o clube nordestino precisa torcer pro tropeços de Corinthians, Joinville e São José para confirmar a vaga na disputa.

O Basquete Cearense só volta às quadras pela competição nacional em janeiro de 2019. No dia 9, às 20h00 (horário de Brasília), a equipe recebe o Paulistano, atual campeão, em sua primeira partida do segundo turno da disputa. Já o Minas tem o Flamengo pela frente, em casa, às 17h00 deste sábado.

Conteúdo Patrocinado