Caxias vence Botafogo e encaminha vaga para as quartas do NBB - Gazeta Esportiva
Caxias vence Botafogo e encaminha vaga para as quartas do NBB

Caxias vence Botafogo e encaminha vaga para as quartas do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2018 às 23:08

São Paulo, SP

Caxias domina e vence Botafogo com facilidade (Foto: Reprodução)


Na noite desta terça-feira, o Caxias do Sul recebeu o Botafogo, no Ginásio Vasco da Gama, no segundo jogo das oitavas de final da NBB. A partida terminou 79 a 52 para o time mandante. Com este resultado, a equipe gaúcha abre 2 a 0, já que venceu o clube carioca na primeira partida, e encaminha vaga para as quartas da competição.

O cestinha da partida foi Cauê Borges, do Caxias, com 20 pontos. Outro destaque do time vitorioso foi Paranhos, com sete rebotes. Pelo lado do time derrotado, Gabriel foi o maior pontuador, com 19 pontos.

Desde o início do primeiro quarto, o Caxias dominou todas as ações e o time carioca não esboçou reação em nenhum momento. A equipe da casa chegou a abrir uma vantagem de 15 pontos em relação ao adversário. Com grande vantagem os gaúchos terminaram esta etapa com o placar favorável de 21 a 8.

No segundo quarto, este domínio apenas aumentou. O máximo que o Botafogo conseguiu foi diminuir a desvantagem para 12 pontos na metade da etapa. Entretanto o Caxias se impôs e terminou a segunda parte do jogo com uma vantagem de 22 pontos. O placar ficou: 41 a 19.

O Caxias diminuiu o ritmo na terceira etapa, mas mesmo assim ampliou o elástico placar que construiu. A vantagem do time gaúcho chegou a ser de 27 pontos. A penúltima etapa terminou 56 a 36 para a equipe mandante.

No último quarto, o Caxias conseguiu ampliar ainda mais o placar e derrotou com muita facilidade o Botafogo. O placar final demonstra a acachapante vitória do time da casa: 79 a 52.

As duas voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), novamente nos domínios do Caxias.

Conteúdo Patrocinado