Campo Mourão surpreende e bate Pinheiros fora de casa pelo NBB - Gazeta Esportiva
Campo Mourão surpreende e bate Pinheiros fora de casa pelo NBB

Campo Mourão surpreende e bate Pinheiros fora de casa pelo NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 21:39

São Paulo, SP

O Campo Mourão conquistou um resultado importante nesta segunda-feira. No jogo que abriu a 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o time paranaense bateu o Pinheiros por 78 a 76, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O destaque da partida foi Cauê, que fez a cesta decisiva a quatro segundos do estouro do cronômetro.

Com o triunfo, o Campo Mourão chegou a sexta vitória em 11 jogos e melhorou seu aproveitamento para 54,5%. Mesmo assim, os paranaenses permanecem no oitavo lugar. O Pinheiros, por outro lado, conheceu sua quinta derrota e igualou o desempenho do rival desta segunda-feira, caindo para a sétima posição.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando na pontuação e sem que alguma delas conseguisse abrir uma vantagem considerável. O equilíbrio se manteve até cerca de dois minutos para o final do primeiro quarto, quando o Pinheiros aumentou o ritmo e dobrou os pontos do rival, fazendo 26 a 13. Os paulistas venceriam a parcial por 28 a 17.

 

Campo Mourão segurou pressão do Pinheiros e conquistou a vitória (Foto: Divulgação/NBB)
Campo Mourão segurou pressão do Pinheiros e conquistou a vitória (Foto: Divulgação/NBB)


 

O Campo Mourão reagiu no segundo período. Melhor na defesa, o time paranaense passou a dificultar a vida do Pinheiros, que não conseguiu apresentar o mesmo desempenho ofensivo do início do jogo. Os visitantes levaram a parcial por 20 a 13 e diminuíram a vantagem dos donos da casa para apenas quatro pontos (41 a 37).

O Campo Mourão voltou do intervalo com a mesma postura mostrada no segundo quarto. A equipe do noroeste do Paraná manteve a força defensiva e ainda conseguiu melhor o ataque, vencendo a terceira parcial por 23 a 13, graças a uma bola de três pontos de Cauê faltando três segundos para o final, e passando a comandar o placar por 60 a 54.

O equilíbrio voltou a predominar no quarto e último período. O Pinheiros tentava uma pressão para voltar a ficar na frente enquanto o Campo Mourão se defendia das investidas do adversário e ainda buscava ampliar a vantagem. No fim, prevaleceu a consistência dos visitantes, que mesmo perdendo o quarto por 22 a 18, garantiram o triunfo fora de casa.

Conteúdo Patrocinado