Botafogo vence o São José de novo e vai às quartas do NBB pela 1ª vez - Gazeta Esportiva
Botafogo vence o São José de novo e vai às quartas do NBB pela 1ª vez

Botafogo vence o São José de novo e vai às quartas do NBB pela 1ª vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2019 às 23:23

São Paulo, SP

Jamaal comandou as ações ofensivas do Botafogo (Foto: Divulgação/NBB)


O Botafogo confirmou vaga pela primeira vez em sua história para as quartas de final do NBB na noite desta sexta-feira. Depois de vencer o São José no interior paulista, o Glorioso triunfou de novo no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, por 66 a 61, e encerrou a série melhor de três.

Com a mão calibrada, o Botafogo dominou o primeiro quarto e já colocou sete pontos de vantagem para cima dos visitantes. O São José, por sua vez, melhorou no período seguinte, equilibrou a partida e diminui o prejuízo, indo para o intervalo com uma derrota parcial de 39 a 33.

Na volta da parada, o São José manteve o bom momento, encostou no marcador e assumiu a liderança já nos minutos finais do quarto período. O ala-armador Jamaal, entretanto, chamou a responsabilidade e na base da individualidade garantiu a vitória histórica do Botafogo por 66 a 61.

Principal nome do Glorioso na fase de classificação, o norte-americano Jamaal também foi decisivo no mata-mata ao ser o cestinha do embate com 15 pontos. Pelo lado do São José, Mineiro obteve os mesmos 15 minutos, mas amargou a desclassificação do torneio.

Nas quartas de final da competição, o Botafogo enfrentará o Pinheiros. A equipe paulista folgou nas oitavas porque terminou a fase classificatória com a terceira melhor campanha. O duelo será decidido em uma nova série melhor de três.

Conteúdo Patrocinado