Botafogo e Joinville disputarão NBB; Macaé cai para Liga Ouro - Gazeta Esportiva
Botafogo e Joinville disputarão NBB; Macaé cai para Liga Ouro

Botafogo e Joinville disputarão NBB; Macaé cai para Liga Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 18:06

São Paulo, SP

No dia 4 de novembro começa a décima edição da principal liga de basquete do Brasil, o NBB. Neste ano, dois novos times participarão da competição, que soma, ao todo, 15 equipes. Enquanto o Botafogo estreia no campeonato, o Joinville, vice-campeão da Divisão de Acesso, retorna à elite da modalidade depois de quatro temporadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, após reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete.

O primeiro confronto desta temporada reedita a última final do NBB, com partida entre Bauru e Paulistano. O local e o horário do embate serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias. A tabela completa da competição também não foi divulgada. Os playoffs estão previstos para o final do mês de março e as finais devem começar em maio.

Bauru e Paulistano farão reedição da última final (Foto: LNB)


Times de oito estados e três regiões do território brasileiro, estarão na disputa. Além de Joinville e Botafogo, participarão do campeonato Bauru Basket (SP), Campo Mourão (PR), Caxias do Sul (RS), Flamengo (RJ), Franca (SP), Liga Sorocabana (SP), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Solar Cearense (CE), Vitória (BA) e Vasco da Gama (RJ).

Quem caiu para a Liga Ouro foi o Macaé Basquete. A equipe do litoral norte-fluminense perdeu na temporada 2013/2014 um de seus principais patrocinadores e, desde então, não conseguiu fazer a reposição dentro de seu orçamento até o prazo estabelecido pela LNB.

“Foi muito bonito ver a mobilização da cidade, da torcida, dos empresários, em tentar conseguir manter a equipe na elite do basquete. Infelizmente, faltou pouco”, disse Leo Costa, técnico do Macaé Basquete. “É graças a essas novas parcerias que temos a certeza de que o projeto seguirá firme e já estamos preparados para seguir na próxima Liga Ouro”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado