Bauru Basket anuncia desistência da atual temporada do NBB

São Paulo, SP

15-04-2020 16:39:55

Devido a pandemia do coronavírus, o Bauru Basket anunciou nesta quarta-feira que encerrou a sua participação na atual temporada do NBB. Em meio a incertezas econômicas, a Associação decidiu que este é o momento de se planejar para a próxima temporada. A atual edição da competição está momentaneamente interrompida e, quando voltar, será disputada a partir dos playoffs.

"Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Considerando que a temporada atual está severa e inegavelmente prejudicada, as decisões devem ter a melhor condição possível para o período e, em especial, para a temporada pós pandemia. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a Direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB", explicou o presidente André Goda.

O time do interior de São Paulo estava classificado à próxima fase do campeonato, já que obteve a 12ª melhor campanha entre os 16 clubes participantes, e iria enfrentar o Mogi, quinto colocado.

"A sequência da temporada atual envolve uma série de questões como a evolução do vírus, decisões políticas e de problemas relativos à saúde pública. Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro", finalizou o presidente.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário