Mais Esportes/Basquete

Basquete Cearense faz valer o fator casa e sai na frente do Paulistano

São Paulo , SP
05/04/2019 22:07:17 — 05/04/2019 22:07:52

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias
O Paulista é o atual campeão do NBB (Foto: Divulgação/NBB)

O Basquete Cearense fez o valer o fator na casa e saiu na frente por uma vaga nas quartas de finais do NBB na noite desta sexta-feira. Jogando em seus domínios, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, a equipe nordestina fez um ótimo quarto período para vencer o Paulistano por 75 a 68 no primeiro confronto das oitavas.

O ala-pivô Felipe foi o grande destaque do Basquete Cearense na partida. Com 14 pontos e nove rebotes, o jogador comandou as ações ofensivas do Carcará. Pelo outro lado, o armador Yago obteve um duplo-duplo, com 11 pontos e 10 assistências, mas não conseguiu evitar a derrota do Paulistano.

Enfrentando o atual campeão do NBB, o Basquete Cearense teve uma postura conservadora no primeiro quarto para equilibrar o duelo. Mais confiante no segundo período, a equipe cresceu de produção ofensivamente e foi ao intervalo vencendo por 42 a 39.

Ciente da necessidade da vitória fora para não se complicar na série, o Paulistano voltou mais concentrado após a parada diante de um adversário ainda bastante consistente. Mesmo assim, a equipe paulista igualou o placar, mas não conseguiu fazer frente ao ótimo último quarto do Basquete Cearense, que levou a vitória por 75 a 68.

Diante desse cenário, a série terá necessariamente três partidas. A próxima delas acontece na segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. O terceiro e decisivo jogo está marcado para a quarta-feira, às 19h30, também na casa do Paulistano. O Basquete Cearense joga por uma vitórias nesses dois embates para avançar.