Após mau começo, Paulistano reage e bate Palmeiras em casa - Gazeta Esportiva
Após mau começo, Paulistano reage e bate Palmeiras em casa

Após mau começo, Paulistano reage e bate Palmeiras em casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/02/2015 às 21:58

São Paulo, SP


O Ginásio Antônio Prado Júnior, nesta noite de terça-feira, foi palco do duelo entre as equipes da capital paulista. O Paulistano, em casa, não fez um bom primeiro quarto, mas conseguiu a vitória, com certa facilidade, por 92 a 73 após um amplo domínio na segunda metade da partida. Com o triunfo, o Paulistano ocupa a sexta colocação do NBB com 13 vitórias em 24 partidas e um aproveitamento de 54%. Já o Palmeiras está na nona posição com 11 triunfos em 24 jogos e apenas 45% de aproveitamento.


Com folga, Pedro foi o cestinha da partida. O jogador anotou 27 pontos, tendo acertado três arremessos de três pontos, e ainda pegou três rebotes. Dawkins se destacou com 13 pontos, quatro rebotes, três assistências e cinco roubos de bola.


Fabrício e Gianella foram os maiores pontuadores do Palmeiras. O primeiro anotou 13 pontos e pegou cinco rebotes. Já o segundo colaborou com 13 pontos e com três assistências. Maxi Stanic ficou perto de um duplo-duplo com oito pontos e sete assistências.


Liderado por Maxi Stanic, o Palmeiras começou a partida surpreendendo o adversário. O argentino se destacou no ataque e na defesa e fez com que o Alviverde vencesse o período por 26 a 14. Porém, toda a vantagem construída foi praticamente desfeita no segundo quarto. Foi a vez de Pedro brilhar no ataque, marcar 11 pontos no período para os anfitriões, e liderar a reação da equipe. Assim, após o primeiro tempo, os visitantes estavam com uma vantagem de apenas um ponto (36 a 35).


Após o intervalo, as equipes voltaram mais equilibradas, se alternando na liderança do marcador. Porém, logo o Paulistano assumiu de vez a ponta do placar e não largou mais. Deste modo, com um show de Pedro no último período, os donos da casa asseguraram o triunfo por 92 a 73.


O Paulistano, na próxima quinta-feira, em mais um duelo da capital paulista, enfrentará o Pinheiros em casa. Já o Palmeiras, no mesmo dia, encara a Liga Sorocabana longe de seus domínios outra vez.


O Palmeiras até começou bem o duelo contra o Paulistano, mas acabou tomando a virada no segundo tempo
O Palmeiras até começou bem o duelo contra o Paulistano, mas acabou tomando a virada no segundo tempo - Credito: Divulgação


Abaixo, confira os outros resultados da noite do NBB:


Pinheiros 85 x 79 Liga Sorocabana
Franca 70 x 62 Uberlândia

Conteúdo Patrocinado