Após começo arrasador, Paulistano vence Mogi no jogo 1 da final - Gazeta Esportiva
Após começo arrasador, Paulistano vence Mogi no jogo 1 da final

Após começo arrasador, Paulistano vence Mogi no jogo 1 da final

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2018 às 16:02

São Paulo, SP

Jogo 2 e 3 da final será com mando de quadra do Paulistano (Foto: LNB/Divulgação)


O Paulistano começou muito bem a final do Novo Basquete Brasil neste sábado. O time da capital de São Paulo venceu o Mogi por 99 a 82 no jogo 1 da decisão, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Com o resultado, o time comandado por Gustavo de Conti quebra o mando de quadra da Jaguatirica e fica a duas vitórias do título, enquanto a equipe mogiana precisa de três triunfos em quatro jogos para ser campeã.

Deryk foi o principal pontuador do Tigre com 23 pontos sendo que Fuller ficou na segundo colocação ao ter 20 pontos. Elinho foi um dos destaques ao ter dez pontos, sete rebotes e oito assistências. Lucas Dias teve 15 pontos e seis rebotes. No lado dos mandantes, Tyrone foi o cestinha com 24 pontos. Larry Taylor teve 14 pontos e oito rebotes.

Depois dos dois primeiros minutos da partida serem equilibrados e com poucos pontos, o Paulistano começou a encontrar a cesta e se mostrou bem na defesa. Com isso, os primeiros dez minutos do jogo terminaram em 30 a 14 para os visitantes. No início do segundo período, o time da casa até jogou melhor, entretanto a bola não caia e a equipe de Gustavo de Conti não desperdiçava suas oportunidades. Apesar do equilíbrio no placar do segundo quarto (22 a 19), o Tigre foi para o intervalo vencendo por 52 a 33.

A Jaguatirica voltou para a segunda etapa com um aproveitamento melhor nos arremessos e fez alguns ajustes na defesa. Com isso, venceu o quarto por 32 a 24 e reduziu a diferença de pontos para 11 (76 a 65). O Paulistano voltou a ser superior no último período e conseguiu garantir a vitória no jogo 1 com certa tranquilidade ao fazer 23 a 17 no último período.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, no dia 24 de maio, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, com mando de campo do Paulistano.

Conteúdo Patrocinado