Algoz do São Paulo, Franca domina premiação de melhores do ano do NBB

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Marcos Limonti / SFB)

A temporada de 2023 do NBB se encerrou no último sábado, com o título do Franca sobre o São Paulo. Nesta terça-feira, a dominância dos campeões ficou explícita durante as premiações dos melhores do ano na liga. A equipe levou nove prêmios para casa.

Coletivamente, o Franca foi o time com o melhor ataque do NBB. Nos prêmios individuais, o destaque foi o pivô Lucas Dias, eleito o melhor jogador da sua posição e o MVP da temporada, título que disputou contra outros dois atletas francanos, Georginho e Lucas Mariano. O técnico Helinho não passou em branco e ficou com o prêmio de treinador do ano, o Troféu Ary Vidal.

O Troféu Oscar Schmidt, entregue ao jogador com a maior média de pontos na temporada, ficou com Dexter McClanahan. O norte-americano de 25 anos, que atua pelo Fortaleza, teve uma média de 21.4 pontos por jogo e levou o prêmio para casa.

O São Paulo, vice-campeão, teve dois nomes entre os premiados. Elinho foi o maior assistente e Corderro Bennett ficou com o prêmio de melhor defensor do ano.

Veja todos os vencedores na premiação dos melhores do ano do NBB:

Time com melhor ataque - Sesi Franca

Time com melhor defesa - Flamengo

Equipe Fair Play - Bauru

Cestinha do ano - Dexter McClanahan (Fortaleza)

Líder de eficiência - Georginho (Franca)

Maior Evolução - Antônio (UNIFACISA)

Líder de assistências - Elinho (São Paulo)

Líder de rebotes - Mãozinha (Corinthians)

Destaque Jovem - Ruan (Cerrado)

Estrangeiro do ano - Shaq Johnson Sr. (Minas)

Sexto homem do ano - Santiago Scala (Franca)

Defensor do ano - Corderro Bennett (São Paulo)

Armador do ano - Georginho (Franca)

Alas do ano - David Jackson (Franca) e Shaq Johnson Sr. (Minas)

Pivôs do ano - Lucas Mariano (Franca) e Lucas Dias (Franca)

MVP - Lucas Dias

Técnico do ano - Helinho

Conteúdo Patrocinado