Transferido para hospital em LA, Odom pode precisar de transplante de rim - Gazeta Esportiva
Transferido para hospital em LA, Odom pode precisar de transplante de rim

Transferido para hospital em LA, Odom pode precisar de transplante de rim

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 18:33 • Atualizado: 20/10/2015 às 19:03

São Paulo, SP

Lamar Odom deixou o hospital em Las Vegas e foi transferido para um centro médico em Los Angeles, na Califórnia, mas segue em tratamento intensivo. De acordo com o USA Today, o ex-jogador voltou a ser submetido a hemodiálise devido a problemas nas atividades renais, e pode precisar de um transplante de rim, caso seu organismo continue incapaz de filtrar o próprio sangue.

Bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers em 2009 e 2010, Lamar está internado desde o início da semana passada, quando foi encontrado desacordado em um bordel na região de Nevada, próximo à "cidade do pecado", sob suspeita de overdose de cocaína e outras drogas. O jogador sofreu um derrame e teve falência múltipla dos órgãos, mas exceto pelos rins, seu sistema voltou a funcionar.

As últimas notícias sobre o estado de saúde do ala-pivô vieram de sua tia, Janean Mercer, que na última segunda-feira, dia 19, disse que não há uma precisão de alta, mas avisou que seu sobrinho está dando passos importantes rumo à sua recuperação. “Cada dia Lamar está ficando mais forte e alcançando feitos importantes em sua recuperação”, afirmou a parente em comunicado.

A expectativa é que o atleta passe por testes físicos e mentais para nós próximos dias, com intuito de detectar possíveis sequelas oriundas do derrame e das diversas convulsões que sofreu.

Lamar Odom passa por hemodiálise e pode precisar de um transplante de rim (foto: Harry How/AFP)
Lamar Odom passa por hemodiálise e pode precisar de um transplante de rim (foto: Harry How/AFP)

Conteúdo Patrocinado