NBA

Transferido para hospital em LA, Odom pode precisar de transplante de rim

São Paulo , SP
20/10/2015 18:33:54 — 20/10/2015 19:03:43

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Lamar Odom deixou o hospital em Las Vegas e foi transferido para um centro médico em Los Angeles, na Califórnia, mas segue em tratamento intensivo. De acordo com o USA Today, o ex-jogador voltou a ser submetido a hemodiálise devido a problemas nas atividades renais, e pode precisar de um transplante de rim, caso seu organismo continue incapaz de filtrar o próprio sangue.

Bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers em 2009 e 2010, Lamar está internado desde o início da semana passada, quando foi encontrado desacordado em um bordel na região de Nevada, próximo à “cidade do pecado”, sob suspeita de overdose de cocaína e outras drogas. O jogador sofreu um derrame e teve falência múltipla dos órgãos, mas exceto pelos rins, seu sistema voltou a funcionar.

As últimas notícias sobre o estado de saúde do ala-pivô vieram de sua tia, Janean Mercer, que na última segunda-feira, dia 19, disse que não há uma precisão de alta, mas avisou que seu sobrinho está dando passos importantes rumo à sua recuperação. “Cada dia Lamar está ficando mais forte e alcançando feitos importantes em sua recuperação”, afirmou a parente em comunicado.

A expectativa é que o atleta passe por testes físicos e mentais para nós próximos dias, com intuito de detectar possíveis sequelas oriundas do derrame e das diversas convulsões que sofreu.

Lamar Odom passa por hemodiálise e pode precisar de um transplante de rim (foto: Harry How/AFP)
Lamar Odom passa por hemodiálise e pode precisar de um transplante de rim (foto: Harry How/AFP)